Review²: DOTW Australia e China Barbie Dolls

Hoje teremos não uma, mas duas bonecas para conhecer em detalhes: a Australia e China Barbie Dolls. Ambas pertencem a coleção 2012 da série Dolls Of The World. Classificadas como Pink Label, as bonecas são assinadas por Linda Kyaw. Embarque nessa viagem e conheça a homenagem da Mattel sobre a cultura desses dois países

Foto: Samira | My Barbie Doll

Não é a primeira vez que estes países são celebrados pela Mattel. Na  própria série DOTW outras bonecas já os homenagearam, como são os casos da Australian Barbie Doll, de 1993, a Princess of China Barbie Doll, de 2001 e a belíssima Chinese New Year, de 2005.

Voltando às bonecas: assim como as demais dolls da nova coleção, estas também  vêm em caixas estilo maleta, com abertura lateral. Um ponto interessante é a diferenciação entre as informações apresentadas em ambas as caixas. Comprei a Australia em uma loja de brinquedos brasileira. Já a China adquiri com um colecionador que a comprou nos EUA. A logo na caixa da boneca representando a China é maior; já na Australia estão dispostas outras línguas, além do português. No verso da caixa também há alterações. Enquanto a China traz algumas curiosidades e infos a respeito da boneca, na da Australia é possível notar apenas uma imagem, entre outras infos em seis idiomas diferentes (inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e português). Os certificados também são diferentes no que se refere às informações.

Foto: Samira | My Barbie Doll
À esquerda, as infos que vêm nas bonecas comercializadas no Brasil e à direita uma boneca vendida em embalagem comercializada nos EUA | Foto: Samira | My Barbie Doll
Outra diferença nas infos apresentadas em ambas as caixas | Foto: Samira | My Barbie Doll
Verso das embalagens | Foto: Samira | My Barbie Doll

Australia Barbie Doll

Com um traje típico de quem está pronta para sair em busca de aventura – mas com estilo! -, esta boneca veste um conjunto de camisa e saia em tons de cáqui (a saia, inclusive, foi feita em um tecido semelhante ao pano cru), cinto que imita couro de cobra, bolsa carteiro (vem com um ponto de costura, mas pode ser aberta), botas (semelhantes as da Russia, também da série DOTW), chapéu e argolas douradas.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Detalhe da abertura da bolsa | Foto: Samira | My Barbie Doll
A bota tem uma fenda atrás para que seja possível retirá-la e colocá-la com facilidade | Foto: Samira | My Barbie Doll

O make é bem simples, prevalecendo os olhos (ressaltados pelo rímel nos cílios) e um tom de rosa claro nos lábios. Os cabelos são loiros e lisos, e vão até a metade das costas da boneca:

Foto: Samira | My Barbie Doll

Ela também traz seu mascote a tiracolo: um coala (ou koala), um dos símbolos típicos australianos. Outro plus é o passaporte com cartela de adesivos, cujo tema, naturalmente, é a Austrália.

Foto: Samira | My Barbie Doll

China Barbie Doll

Mais uma vez a boneca veste um traje típico chinês, feito em tecido vermelho que imita a seda, com flores e folhas bordadas em tons de dourado, preto, azul, laranja e rosa. Os sapatos geta em modelo diferenciado também remetem aos usados na China (principalmente a sola). Como acessórios, pulseiras douradas e brincos com “pedras” vermelhas, combinando com o traje e, naturalmente, a cor tradicional do país, presente em sua bandeira e em outros símbolos chineses.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Detalhe do forro do vestido | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

A maquiagem é marcada pela sombra verde e lábios vermelhos. Os cabelos, pretos, são lisos, armados em um coque no alto da cabeça, com mechas até metade das costas da boneca.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Ela também vem com seu mascote, um fofo panda. O animal, infelizmente, está em risco de extinção (uma pena!). Assim como a Australia, também é acompanhada de passaporte, cartela de adesivos e escova.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Ambas as bonecas são acompanhadas de stand e certificado de autenticidade (acabei não as retirando da embalagem, por isso que expliquei o tamanho dos cabelos, por exemplo).

Além delas, também foi lançada a Irlanda Barbie Doll (particularmente não gostei muito do resultado final e, por isso, não irei adquirir). Agora estou aguardando o lançamento da Índia, Chile e Holanda! 🙂

Espero que tenham gostado! 🙂

Anúncios

16 comentários sobre “Review²: DOTW Australia e China Barbie Dolls

  1. Maravilhoso post,como sempre.As duas bonecas sao lindas,porem fiquei apaixonada nas botas e no fashion da Australia;apesar de nao gostar deste tipo de corpo em Barbies,achei as duas muito bonitas.
    Abs 🙂

  2. Muito obrigado Sam, estava mesmo muito querer ver review de barbies dolls of the world, realmente muito lindas…. principalmente a da China, beijos.

  3. O interessante é que mesmo elas sendo colecionaveis e itens que ficam na caixa elas continuam vindo com um pente. E bonecas como Fashionistas que são para brincas e deveriam vir com um pente não vem D;
    Quanto as doll são lindas. Parabéns pela aquisição.
    Beijos :*

  4. Oi Sam! Corrigindo sua resposta, o corpo delas é o TNT (Twist’n’turn), que tem a cintura muito fina e giratória, busto mais avantajado que o Belly Button e bendable legs. Detesto esse tipo de corpo, acho feio e desproporcional.

    Quanto às dolls, é impressão minha ou o penteado da China tem o coque meio desengonçado? De qualquer forma, gostei das roupas das duas.

    Beijos

    1. Obrigada Mieke. Estava na dúvida sobre o BB, porque como analisei as bonecas sem as retirar da caixa, não notei a questão da cintura. Agradecida pela correção. 🙂
      Sobre a China, realmente o coque está desarrumado, mas dai já acredito que seja questão de sorte: algumas bonecas vem certinhas, outras não (já li conversas nesse sentido de outros colecionadores).
      Bjs

  5. Olá!!Nunca quis essa Chinesa, achava ela feinha.. mas uma tia minha trouxe dos EUA pra mim e agora não me desfaço dela por nadaaaa! ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA, ELA É INCRÍVEL!!
    Realmente Mieke tinha repara que o corpo dela é TNT. o peito é bem avantajado enquanto a cintura é mega fina. Também não soltei a minha da caixa, mas consgui notar isso.
    Com relação ao bagunçado das madeixas, é pq o cabelo dela vem num penteado diferente.. é como se fosse um meio preso – meio solto, mas a parte presa faz um mini coque.
    Fotos não fazem jus a beleza dessa doll.. AMEI!!
    Espero ter contribuído, rs.
    Beeijaao ;**

  6. Tenho uma queda por orientais. Leas, Kaylas, Chinesas, Japonesas… Seus rostos e seus cabelos pretos lisos me facinam! Infelizmente ainda não tenho nenhuma delas. =(

  7. Olá a partir de Espanha: Eu gosto das duas, mas especialmente da roupa e acessórios da Austrália. É vendido nas lojas na Espanha e é realmente uma coleção original. Eu também gosto da caixa tipo maleta em que elas vêm. Como sempre, uma entrada muito informativa sobre a nova Barbie. Mantenha contato

  8. Muito lindaas, principalmente a Australia, as roupas, a bota e os acessórios dela são demais. A Chinesa também é incrível, achei o make e a roupa típica lindos, e o panda uma fofura só! Parabéns pelas dolls, adoreii as reviews =)

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s