Review: DOTW Festivals Of The World – Carnaval Barbie Doll

Apesar do carnaval ter se encerrado oficialmente na quarta-feira de cinzas, ainda há quem aproveitará este final de semana para curtir mais um pouquinho e, ai sim, dar adeus ao período de festas mais famoso do Brasil e reconhecido no mundo inteiro. E para não deixar o MBD de fora, aproveito para apresentar-lhes minha representante carnavalesca desse universo Barbístico (após ter recebido um puxão de orelha por não ter postado antes… 🙂 Mas resolvi tirar férias merecidas nestes dias).

Foto: Samira | My Barbie Doll

Integrante da série Festivais do Mundo, subcategoria da conhecida coleção Dolls Of The World, a Carnaval Barbie Doll tenta reproduzir um pouquinho da explosão de cores e ritmos apresentada anualmente na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e nos inúmeros bailes e carnavais de rua espalhados pelo Brasil afora.

Lançada em 2005, esta boneca vem em uma embalagem bem comum à época, com a abertura central em plástico transparente para que seja possível admirá-la mesmo presa na caixa. No verso da embalagem, informações a respeito da homenagem então promovida com a boneca ao carnaval brasileiro, em especial aos festejos cariocas, além de outra boneca da mesma série, representando o ano novo chinês.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Em relação ao traje, podemos dizer que a moça está até muito comportada se fossemos comparar com algumas “fantasias” usadas atualmente (o que é compreensível, já que mesmo sendo uma boneca da linha Collector, não deixa de ser também um objeto que crianças podem ter acesso). Top e saia em tons de roxo/lilás com transparências são arrematados por lantejoulas e outros detalhes em dourado. Já que o tema é carnaval, então, nada melhor que ousar. Logo, a mistura de tecidos – ora brilhantes, ora transparentes – somada ainda ao dourado presente dos pés à cabeça é permitida neste caso.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
O traje é tão "comportado" que vem até com calcinha | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Detalhe do top | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Acredito que o ponto alto desta Barbie fica por conta da cabeleira longa e repleta de milhares de cachinhos. Para mim, aliás, este detalhe foi fundamental na compra, não só pela boneca representar de certo modo nosso país, como achar lindo os cabelos, diferentes das melenas lisas que já cansamos de ver nas Barbies.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

O problema, caros amigos, é que o cabelo não vem tão lindo quanto imaginamos ao nos deparar com a imagem do protótipo. E com isso não quero levantar mais uma vez o debate do protótipo x boneca real, porque já sabemos que existem essas diferenças e a própria Mattel faz questão de frisar isso em muitos anúncios (mesmo que, em muitos casos, julguemos que se trate de propaganda enganosa). Amassada e com muitas pontas irregulares, a cabeleira estava um caos quando a retirei da caixa. Tentei arrumar como pude, com os dedos mesmo, já que passar um pente aqui pode ser complicadíssimo, mas não impossível. Porém, a fim de apresentá-la tal qual a vi, resolvi manter o cabelo intocado, nas devidas proporções. De qualquer modo, acredito que após uma bela arrumação neste cabelo a boneca fique linda, como de fato é (opinião pessoal).

Foto: Samira | My Barbie Doll
Os fios emaranhados | Foto: Samira | My Barbie Doll

Para dar mais charme, uma tiara com penas no alto da cabeça, em destaque. Cílios enraizados e glitter dourado compõem a maquiagem desta mulata do samba. Nos pés, plataformas em tom dourado, além de outros adereços combinando com o traje. E, na canela, uma tattoo com rosa, preto e o dourado predominante.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
A tattoo | Foto: Samira | My Barbie Doll
A sandália | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Carnaval Barbie Doll é acompanhada de stand, certificado de autenticidade e um cartão colecionável com informações a respeito da boneca. A comprei de um amigo colecionador em dezembro/11 por R$ 90, NRFB. De todo modo, curti minha aquisição.

E vocês, o que acharam? 😉

Anúncios

24 comentários sobre “Review: DOTW Festivals Of The World – Carnaval Barbie Doll

  1. Ahh esta Doll é incrível! Amoo as Barbies desta coleção! tenho atualmente três dela: Princesa da Holanda(2005), Princesa da Irlanda(2001) e o Japan Ken(2010). Sou doida para comprar a Barbie Navajo,acho ela muito linda por conta do rostinho meio indígena e esta Barbie com certeza reperesenta nossa cultura e vale a pena tê-la. Bela Doll, Sam!
    Beijos,
    Magda.

  2. Sempre achei essa boneca belíssima, mas comprei-a realmente após ver a exposição do Keffer (Barbie pelo Mundo) pois acho que as fotos não fazem jus a sua beleza. Porém os cabelos da minha não vieram embolados, pra ser sincero acho até que vieram arrumadinhos pra um cabelo tão cacheado. Depois que tirei da caixa não ficaram marcas nos cabelos como muitas vezes acontece. Acho que no seu caso foi falta de sorte mesmo Sam, pois infelizmente sempre acontece de algumas bonecas que deveriam ser iguais virem com pequenas diferenças.

  3. Linda a doll e ótimo post.Vir aqui no seu blog,se tornou um gostoso vício rs,adoro passar por aqui e me deliciar com a leitura e as lindas dolls apresentadas em cada postagem.Parabêns pelo blog e bom final de semana.
    Abs! 🙂

  4. Eu gostei , só que também acho que o cabelo podia ser melhor.
    Mas isso acontece com muitas bonecas, e também outro problema são as dolls que o cabelo ganha forma da caixa por ficar tanto tempo presa…

  5. Muito bonita mesmo!!! Mesmo que o cabelo não seja igual ao protótipo, está liiindoo!
    Ah, sobre o pó nas caixas das dolls… Eu vedo as minha caixas, mas não com crepe, com durex. Semana passada encontrei um besourinho dentro da caixa da minha New Bathing Suit, isso que eu já havia vedado há muito tempo! Fico furiosa com isso! rsrs. Eu costumava passar um compressor de ar (não sei se esse é o termo correto) nas caixas e nas bonecas, mas não sei se isso é recomendável.
    Bjs!

  6. Adoro o facemold da carnaval, e também curto bonecas tatuadas…. só uma coisa que talvez eu não iria gostar muito, é se o corpo dela for do tipo bellybutton, porque eu já tenho algumas barbies com esse tipo de corpo. Mas mesmo assim ela é muito linda! Beijos e parabéns pela aquisição!

  7. Oi Samira, essa boneca e mesmo uma graça, mas escrevo para falar sobre os cabelos. Essa linda boneca não cheguei a comprar, mas passei por uma situação muito semelhante com a Princesa de Portugal. Comprei toda feliz e minha irmã também. Quando tirei da caixa, o cabelo, que e comprido e cacheado estava bem pior do que o mostrado em sua fotografia. Pior até do que bombril. Na época estava de férias em um lugar muito bucolico, então achei que seria uma excelente atividade arrumar aquele cabelo. Peguei um palito de limpar esmalte de unha, aquele arredondadinho sabe? E também um potinho com água. Separei o cabelo por mechas pequenas, desembaracando devagar com a ponta fina do palito. Depois da mecha estar lisinha, sem fio fora do lugar, umideci com água, enrolei no palitinho, retirei o palito com cuidado e prendi o cacho com grampo de cabelo. Fiz isso no cabelo inteiro. Ficou parecendo mulher de bob. No dia seguinte retirei todos os grampos com cuidado para não estragar os cachinhos. Aí foi só ajeitar com as mãos, esticando do jeito que eu queria. A minha irmã, que não queria tirar nenhuma boneca da caixa, convencida de que perderia o valor, mudou de idéia na mesma hora. O resultado final ficou tão bom, que ela me pediu para arrumar não apenas a Princesa de Portugal, mas outras que ela já tinha. Tirei todas da caixa e ela não se arrependeu. Procedimento semelhante precisei fazer com Pin-up girl Havai. Se tentar não vai se arrepender, só que vai precisar de paciência. Conseguiu entender? Espero que tenha ajudado,beijo

  8. Samira, consegui dar um jeitinho também no cabelo da Grace Kelly Rear Window, sem usar pente e sem tirar o gel. O resultado ficou bom, deixando a doll mais parecida com o retrato do verso da embalagem. Peguei uma linha da cor do cabelo mais parecida que encontrei e com uma agulha passei por dentro unindo o penteado a cabeça. Note que algumas vezes utiliza-se a costura por assim dizer para dar acabamento aos penteados de bonecas. Não sei se me fiz entender. Foi bem simples o que fiz e levou pouco tempo, sem danificar em nada o penteado original, sendo que linha ficou praticamente imperceptivel. Meu filho, que viu o antes e o depois, foi quem sugeriu que dissesse para voce (ele sabe que acompanho as novidades e dicas do seu site).

  9. Apenas esclarecendo meu ultimo comentário, passei a agulha com a linha no cabelo apenas, afim de juntar o penteado, deixando exposto o minimo possível da linha.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s