Barbie in love

Diferente do Brasil, onde comemoramos o Dia dos Namorados em junho, nos Estados Unidos a data é comemorada em 14 de fevereiro, em celebração ao dia de São Valentim (ou São Valentino), mártir cristão. A data é associada ao amor romântico desde a Idade Média. Nos EUA, porém, o dia é comemorado tanto por namorados e casados quanto por pessoas que desejam expressar o sentimento de amor fraterno por amigos, parentes e conhecidos.

A Mattel, claro, não perde a oportunidade e produz anualmente uma série de bonecas, geralmente lançadas na linha Playline e feitas em parcerias com grandes lojas norte-americanas. Acredita-se que a primeira boneca dedicada ao Dia dos Namorados tenha sido lançada em 1993. Confira, então, algumas Barbies lançadas em homenagem ao Valentine’s Day.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com colaboração de André Santiago.

Anúncios

8 comentários sobre “Barbie in love

  1. Olá Sam,
    Amei as Barbies! elas são lindas! principalmente as de 2000 a 2005. Os rostinhos são pequenos e mais delicados (bem do tipo que eu amoo)!
    O dia dos namorados é um dia legal, agora imagina para os solteirões!! (minha situação) kkkk
    Beijos, Magda.

  2. Bonitinhas, mas nao gosto muito de Play line, nao. Eles poderiam fazer uma Barbie Valentines Day atual com corpo Model muse e colecionavel. Acho que ficaria linda…
    Abs! 🙂

  3. Hola desde España: no sabía que vuestro Día de los Enamorados era en el mes de junio. En España se celebra el 14 de febrero aunque no es una fiesta muy celebrada. Me encantan todas las ediciones que saca Mattel celebrando el día del amor. Las Shellys son todas adorables. A España nunca llegan a las tiendas. Por lo menos tenemos tus fotos para verlas. Muy buena entrada y seguimos en contacto. Ya leí tu mensaje en mi blog que te daba problemas. Espero que se solucione. Seguimos en contacto

  4. Essa Barbie… muito namoradeira eim huashusahusahusahu
    Fora as de playline, existem mais umas 2 collectors, creio eu, também focadas na mesma ocasião.
    Porém , são de 96 e 98:

    Seria bem legal se a Mattel fizesse mais alguma collector, com facemolds novos e com aqueles vestidos impecáveis para incrementar as nossas coleções né hehehehe 😀
    Bjão!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s