Grupo pede Barbie careca em campanha nas redes sociais

Não. O título deste post não é mentira. E a causa é muito nobre. Liderada por Beckie Sypin com apoio da filha Kin – ambas com câncer – a campanha tem o objetivo de fazer com que a Mattel lance um novo modelo: a Barbie careca. E o pedido é baseado em uma iniciativa que partiu da própria fabricante tempos atrás.

Um único exemplar fora criado para Genesis Reyes, uma menina de quatro anos de Long Island que perdeu o cabelo, após iniciar uma quimioterapia para tratamento de um câncer.  Triste com o fato, a menina teria dito à época que não se sentia mais como uma princesa ao se olhar no espelho. Consternada com a situação, a mãe de outra menina que estava sendo tratada no mesmo hospital entrou em contato com o presidente da Mattel – que era seu amigo – para criar uma boneca para Genesis. A Mattel presenteou a menina com uma OOAK Barbie careca, com o intuito de amenizar o sofrimento causado com a queda dos cabelos – em virtude da radiação usada no tratamento da doença – e também incentivar a aceitação do novo visual.

A pequena Genesis, de quatro anos, e a OOAK presenteada pela Mattel | Foto: Divulgação - Revista Época Negócios

O grupo que foi criado no Facebook, intitulado “Barbie Linda e Careca” (clique no link para ver), está pressionando a fabricante à criar a boneca em escala industrial. Mais de 40 mil pessoas apóiam a campanha até o momento. Criada pelas amigas Jane Bingham e Beckie Sypin, a campanha surgiu de um artigo de jornal. “Quando li que a Mattel estava fazendo uma única Barbie careca, eu achei tão maravilhoso e pensei como seria incrível se mais meninas que estão lidando com a perda de cabelos após a quimioterapia pudessem ter uma assim”, disse Jane ao tabloide britânico The Daily Mail.

Beckie e a filha Kin que lideram o grupo no Facebook. Ao lado, uma ideia de como poderia ser a Barbie careca | Foto: Divulgação revista Época Negócios

Com informações da revista Época Negócios.

E vocês, o que acham da iniciativa?

Anúncios

17 comentários sobre “Grupo pede Barbie careca em campanha nas redes sociais

  1. acho a iniciativa linda mais seria meio estranho ver uma Barbie careca na loja de brinquedos acho q seria mais justo se lançassem uma amiga da Barbie assim ate mesmo pq muitos pais não aceitariam o fato da Barbie estar careca então eles podiam lançar uma amiga da Barbie com assim

  2. Hola desde España: me parece una iniciativa muy noble. Es una Barbie más y para algunos coleccionistas es una compra interesante. Personalmente no la compraría porque cada vez que viera que estaba calva pensaría en esa terrible enfermedad: cáncer. Prefiero comprar otras Barbies que me distraigan de los problemas actuales. Seguimos en contacto

  3. Posso estar enganada;mas tenho quase certeza que já lancaram uma Barbie Vintage”carequinha”…o nome da Barbie eu nao me recordo no momento;mas lembro que ela vem com maiô,um lencinho na cabeca e umas 3 perucas.Fora que tambêm tem a Barbie Jazz Diva,que tambêm vêm com perucas(se bem que ela têm o cabelo pintado,ou seja,nao chega a ser totalmente careca).Mas achei válido e interessante uma Barbie assim;porem acho que uma doll desse tipo só faría sucesso entre colecionadores e pessoas com cancêr ou outra enfermidade que as tenha feito perder o cabelo.Nao creio que entre criancas essa boneca fará sucesso,pois menininhas pequenas adoram princesas”cabeludas”.
    Abs!

  4. bom, eu já tinha visto esta campanha faz um dois dias eu acho e fiquei refletindo sobre o assunto (até falei lá no blog tb) e pensei, pessoas adultas sofrem com uma doença desse tipo, um exemplo, o ator da globo, renato janequine (se é que escrevi o nome corretamente kkk) e ficam tristes mesmo entendendo da vida e sabendo que isso pode acontecer com qualquer um. Imagina uma criança de quatro anos o quanto sofre com isso e os pais sofrem junto (me faz lembrar de um filme Uma Prova de Amor). Eu também acho que foi uma boa ideia esta campanha e compraria uma Barbie deste tipo, seria legal poder por perucas e lenços, chapéus (os pais também deram a ideia de fazer acessórios para a doll) para se divertir arrumando-as.

  5. Cara, muito interessante. Voto por esta ideia ser posta em prática. Inclusive, com bonecas de várias cores e raças. Quem sabe que, por uma causa nobre, a Mattel deixe de ser sovina… Abs e bjus♥

  6. Uma iniciativa humana eu diria. Pra acabar com o preconceito que existe nesse mundo…estou emocionada!
    E qnto a Barbie, ela eh maravilhosa de tds as formas.
    Obs> Eu só fico imaginando a alegria dessa criança,ela jamais irá se esqecer dessa homenagem linda.

  7. depois dissoa mattel dic q ñ fabricaria pois ñ recebe idéias de fora!
    esse grupo então recebeu uma mensagem da MGA , que produz moxie girls e bratz.. e q eles irão fabricar exemplares de ambas dolls carecas!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s