Review: DOTW Argentina Barbie Doll

Dando prosseguimento às bonecas com maior votação na última enquete realizada aqui no MBD, apresento a Argentina Barbie Doll. Pertencente à série Dolls Of The World (DOTW), especificamente à Passport Collection, esta boneca é um dos lançamentos 2012, classificada como Pink Label e desenhada por Linda Kyaw. É  a primeira vez que a Mattel homenageia o país em mais de 30 anos da coleção DOTW.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Assim como as demais bonecas da série Passport, a Argentina também vem em uma caixa que imita uma maleta de viagem, com direito a alça e tudo. O modo de abrir também imita uma bagagem. O lacre de segurança vem sobre o desenho da fivela. Ao invés de ser retirada por cima ou abrir a tampa da caixa do modo tradicional, a tampa desta embalagem é aberta pela lateral. Uma boa maneira de mantê-la na caixa por certo tempo sem perder o charme original proposto pela Mattel.

Acima da caixa, a alça da embalagem | Foto: Samira | My Barbie Doll
A embalagem aberta pela lateral | Foto: Samira | My Barbie Doll
O verso da embalagem | Foto: Samira | My Barbie Doll

Como a intenção desta série é conhecer alguns destinos turísticos, as bonecas desta coleção são acompanhadas de um passaporte e uma cartela de adesivos com símbolos que representam a cultura do local homenageado. A proposta é que – no caso as crianças e os adultos mais entusiasmados – colem os adesivos nos espaços em branco disponíveis no passaporte, conforme vocês podem ver abaixo:

Foto: Samira | My Barbie Doll
O passaporte aberto. Ele vem com várias páginas, mas com espaços em branco a serem preenchidos com os adesivos | Foto: Samira | My Barbie Doll
Os adesivos que acompanham a Argentina Barbie Doll | Foto: Samira | My Barbie Doll

Além disso, a boneca também traz um mascote: um baby puma bem fofo. Provavelmente o mascote pode fazer referência a Los Pumas, como foi apelidada a equipe de rugby argentina.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Esta Barbie também vem com outros acessórios, mas vamos nos ater agora ao traje: feito em um tecido azul brilhante, o vestido é um modelo típico dos utilizados pelas dançarinas de tango, assim como a meia-calça arrastão, fundamental para compor o look. Na barra do vestido, franjas foram adicionadas – o que, nas dançarinas reais, aumenta o ritmo das passadas vigorosas da dança argentina. À título de curiosidade, coloco a foto de uma das dançarinas que flagrei ao lado das Galerias Pacífico, em pleno centro de Buenos Aires quando visitei a cidade, em junho do ano passado.

Foto: Samira | My Barbie Doll
O babado não deixou o visual poluído, apesar do drapeado à cintura. No geral, o vestido ficou bem bonito, porém simples | Foto: Samira | My Barbie Doll
As franjas e a meia arrastão conferem sensualidade, característica marcante do tango | Foto: Samira | My Barbie Doll
A flor no tornozelo é um charme a mais | Foto: Samira | My Barbie Doll
Um exemplo de uma típica dançarina de tango. É muito comum vê-las dançando nas principais ruas da cidade. Sozinha ou acompanhada, a dançarina dá um verdadeiro show de sensualidade. Lindo de ver! | Foto: Samira | My Barbie Doll

Mas, voltando à boneca, ela vem, ainda, com um xale de renda preta nas costas. O xale vem todo amarrado e, após ser retirada da caixa, você pode arrumá-lo da maneira que achar melhor. No cabelo, uma flor arremata o penteado.

Foto: Samira | My Barbie Doll
O penteado visto de frente | Foto: Samira | My Barbie Doll

No geral, a boneca é simples, mas nada que retire seu charme. O head mold utilizado é o Teresa, o corpo é de vinil e os braços não são articulados, apenas as pernas dobram – modelo bendable legs. Não vem com nenhum brinco, pulseira ou anel, até para não carregar ainda mais o visual.

A Barbie é acompanhada de escova, stand e certificado de autenticidade. Além dela já adquiri a China Barbie Doll, que também é uma graça. Em breve a apresento 😉

 E vocês, o que acharam? Deixe seu comentário! 🙂

Anúncios

28 comentários sobre “Review: DOTW Argentina Barbie Doll

  1. A Barbie ficou muito bonita nessa versão Argentina, mas o que mais gostei foi da caixa! A abertura lateral e o formato de mala conferiram um charme extra.

  2. Samira, onde você comprou a Argentina Barbie Doll e a China Barbie Doll? Aqui no Brasil mesmo? Porque eu estou procurando há muito tempo e não acho. Quanto custou mais ou menos? Bjs.

  3. Adorei a review da Barbie Sam! Adorei o vestido, realmente muito bonito! A caixa é lindinha também, bem diferente das produzidas pela Mattel. Achei um charme total essa Barbie! Na verdade toda coleção ‘Passaport Collection’ é linda! Sam, comprei um dominio no blog!!! Estava esperando isso um tempão, mas agora finalmente comprei. Beijo grande 😀

  4. Gostei muito ainda mais que eu adoro ver review dessas belezinhas. Gostei muito do penteado da boneca e a flor no tornozelo que ficou um charme mesmo.

  5. Hola desde España: enhorabuena a los argentinos por el honor que les hace Mattel de crear una muñeca. Ya veo que la tienes. Qué pronto venden todas las novedades por ahí. Me gusta la innovación de la caja así como los complementos que trae. La flor en la pierna es un detalle super real. Muy buenas fotos para no perdernos detalle. Seguimos en contacto

  6. Ela é bonitinha, só não gosto desse tipo de corpo. Prefiro muito mais o Model Muse, pelos detalhes e tal…

    Sam, faltou você dar um close nas sandálias dela. Fiquei curioso pra ver como são.

    Bjo.

  7. uuuaaauu, eu amei as pernas dela!isso me faz lembrar de quando dancei tango ano passado. A plateia gritava a cada novo passo e realmente até eu fiquei surpreendida porque eu danço ballet e nunca tinha me arriscado em outros tipos de dança.
    Parabéns pela doll!
    Magda.

  8. Achei a boneca bonita, porém simples. A caixa é um arraso!
    Achei o cabelo bem simples tb, e com certeza o do protótipo é maravilhoso…

    Ahhh, esse facemold TERESA pra mim é um dos mais feinhos… =(

    Em geral a boneca é legal, pois a Mattel arrasa em tudo o que faz, mas confesso que a CHINA BARBIE DOLL deve ser bem mais maravilhosa!

    Sam, one question… tem algum vendedor do ML que você possa indicar? As vezes tenho vontade de comprar por lá mas tenho medo, ainda mais por cartão de credito e etc…

  9. Ela é muito bonita mesmo! Adorei o bichinho!
    Ah continuaremos com os blogs sim tanto o patty.net.br quanto o dani.patty.net.br este novo é dedicado somente a nossa coleção pessoal, que como juntamos nossas coleções fizemos um blog para postar fotos delas sempre!
    Bjs!

  10. Oi Samira!
    Podes mandar o endereço do pessoal do ML pra mim tambem? Sou louca nessa boneca, porem ainda nao as vi nas lojas aqui de PoA…
    Ao contrario do Raphael, eu sou apaixonada por esse facemold!
    Adorei o rewiew, fico aguardando os outros dessa coleção 😉
    Bjo

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s