Review: Rear Window Grace Kelly Doll

Integrante da Grace Kelly Collection, a Rear Window Doll representa um dos clássicos dirigidos por Alfred Hitchcock (intitulado no Brasil como Janela Indiscreta). O suspense foi lançado em 1954 e é um dos marcos na carreira cinematográfica da atriz.

Na trama Grace aparece em vários trajes, usando vestidos, terninho ou combinados. A Mattel, por sua vez, elegeu o elegante vestido em preto branco para vestir essa doll. Confira, então, detalhes do traje e da boneca:

Foto: Samira | My Barbie Doll

A começar pela caixa. Assim como a To Catch a Thief, esta também vem com o nome da atriz em uma das laterais, uma imagem real de Grace no verso da embalagem e um background atrás da boneca contextualizando com o filme representado.

Foto: Samira | My Barbie Doll
A lateral da caixa | Foto: Samira | My Barbie Doll
O verso | Foto: Samira | My Barbie Doll

O vestido é, sem dúvida, o ponto alto desta boneca. Saia e echarpe são feitos em um tecido que lembra o chiffon (a saia é feita com uma dupla camada do tecido transparente e um forro ao fundo). A parte superior do traje, em preto, foi produzida em outro tecido mais brilhante. Na saia, a impressão é de que os ramos sejam pintados a mão, devido a delicadeza e indefinição do traço. Como acessórios, luvas, sandálias, um par de brincos e um colar de pérolas falsas. O cinto vem preso ao vestido.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Detalhe da estampa do vestido | Foto: Samira | My Barbie Doll
A boneca vista por trás | Foto: Samira | My Barbie Doll
Note que foram dados dois pontos, um em cada ombro (na imagem, um deles está marcado em vermelho), prendendo a echarpe à parte superior do vestido, evitando que ela deslize | Foto: Samira | My Barbie Doll

O make up é marcado pelo batom vermelho e sombra preta, com destaque para os cílios. Confesso que o ponto que me desagradou na boneca foi o penteado. O cabelo vem com bastante gel – ou seja lá o que for que usam com a finalidade de prender o penteado -, além de ser mal moldado. A fabricante poderia ter optado por um coque simples, algo parecido com o apresentado no protótipo.

A maquiagem | Foto: Samira | My Barbie Doll
O cabelo visto de frente | Foto: Samira | My Barbie Doll
O penteado visto de trás | Foto: Samira | My Barbie Doll

De qualquer modo, o cabelo pode facilmente ser remodelado, tornando a boneca mais bonita, digna para o traje que veste e para o molde de rosto que representa. Para efeito de comparação, veja uma das cenas com o traje em questão:

Imagem: Rear Window (1954) | Todos os direitos reservados à Universal Pictures via pchateau.blogspot.com

Sobre o filme

Janela Indiscreta trata de um tema do cotidiano que certamente qualquer pessoa já vivenciou: dar aquela espiadinha na vizinhança. A história se passa em Nova Iorque, onde o fotógrafo profissional Jeff (interpretado por James Stewart) mora. Confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava, o fotógrafo nada tem a fazer, senão observar  – com uma lente tele-objetiva de uma câmera fotográfica – a vida dos vizinhos, que moram no prédio à frente do seu.

No entanto, a mudança repentina na vida de um dos vizinhos, que morava com a esposa, começa a provocar desconfianças por parte de Jeff, o qual acredita que o tal vizinho tenha assassinado a própria esposa. Com a ajuda de sua noiva Lisa (papel de Grace), Jeff tentará ir em busca de respostas. O clímax da história é para lá de emblemático. Recomendo! Um único porém: é censura 12 anos, então, não é indicado para menores por conter algumas cenas fortes.

Alfred Hitchcock foi considerado o mestre do suspense. Seus filmes são recheados de muito mistério, mesclando momentos de descontração e romance. Grace Kelly era sua musa, sendo requisitada para muitos filmes do diretor (até seu casamento com o príncipe, em 1955, quando foi impedida de prosseguir na profissão, seguindo regras da Família Real). O filme Ladrão de Casaca (To Catch a Thief) – tema da primeira boneca feita pela Mattel em homenagem à atriz – também é dirigido por Hitchcock.

Antes de finalizar o post aproveito para deixar a seguinte enquete: que review vocês querem ver aqui no MBD? Deixe sua opinião e comente também sobre a Rear Window 😉

Anúncios

18 comentários sobre “Review: Rear Window Grace Kelly Doll

  1. Realmente esta versão da Grace Kelly é tão bonita quanto as outras, porém podiam ter deixado o cabelo como estava no protótipo. Claro que a empresa avisa que podem haver diferenças no produto normal mas esta é uma diferença totalmente desnecessária já que para corrigir era só prender o cabelo um pouco mais… Não gostei do penteado mesmo; mas a roupa realmente está linda.

  2. Oi Sam, estava curiosa para ver a boneca, já que também a comprei e ainda estou aguardando sua chegada. O penteado parece ser mesmo o ponto fraco, só que não sei se e possível remodelar com o gel. De qualquer forma vou tentar. Acho que as pontas viradas para fora ficariam mais bonitas.

  3. Hello from Spain: I saw that version of Grace Kelly in the store and it is not looked much like the prototype. The hair comes bad. The clothes yes are very pretty and the complements are looked like the original one. I prefer Grace Kelly weeding who is spectacular. We follow in contact of blog blog

  4. Oi Sam!
    Essa doll ficou fantástica! Acho que a Mattel caprichou mesmo nessa linha da Grace, uma está mais linda que a outra!
    Eu tiro o gel do cabelo das minha bonecas com algodão e vinagre, a mão fica toda gosmenta e o cheiro então… Mas resolve a maior parte do problema.
    Você a comprou aí em Floripa ou na Internet?
    Grande beijo!

  5. Essa doll está muito bonita mesmo! Achei lindo mesmo o vestido, maquiagem da doll está igual ao original. Mas o penteado….ai ai Mattel, foi mesmo uma vergonha da Mattel fazer isso. O protótipo estava tão bonito e mudaram, ficou um diferente, mas não tira a beleza da doll, ela é muito linda mesmo! Você comprou a Argentina Sam?? Eu estou em duvida se compro ou não, ela é bonitinha? Adorei a review, ta de parabéns Sam! E parabéns também pelas suas novas aquisições, uma mais linda que a outra! Beijo 😀

  6. Sam, só uma curiosidade mas você comprou a doll com alguém dos EUA ou aqui no mercado livre ou algo parecido?? Minha lista de desejos de 2012 está gigante!! qual doll que está no top 1 da sua lista sam?? haha beijoss 😀

    1. Ambas comprei com revendedores daqui do Brasil. Não saiu tão barato quanto se fosse pagar em dólares, mas em compensação recebi o produto rapidamente. Não sei se tenho uma doll no topo da lista, porque são muitos os desejos. Posso dizer que a que eu queria recentemente, que era a Grace Bride, consegui. Agora quero muito uma das Silks apresentadas na convenção. Se realmente forem feitas, talvez estejam no topo da minha wish list. 😉
      Bj

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s