Review: Barbie I Can Be… Paleontologist

Para saciar a curiosidade de quem gostou do protótipo da boneca, resolvi antecipar sua apresentação. Já havia falado dela anteriormente, e me admirei ao vê-la à venda no Brasil tão rapidamente.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Assim como as demais bonecas da linha Playline, tanto o traje quanto acessórios são super simples. E alguns pontos destoam do protótipo, o que é, de certo modo, natural (como já acompanhamos em muitos outros casos). As fotos dispensam comentários mais detalhados – caso houver alguma dúvida, explico via “Comentários”.

A boneca na caixa | Foto: Samira | My Barbie Doll
A logo com a parceria entre Mattel e Smithsonian Institute | Foto: Samira | My Barbie Doll
O detalhe dos dinossauros na blusa | Foto: Samira | My Barbie Doll
A bota | Foto: Samira | My Barbie Doll
O chapéu, feito em um plástico opaco, diferente do brilhante apresentado no protótipo | Foto: Samira | My Barbie Doll

O que mais me chamou a atenção, porém, foram os “ossos”. Desde quando osso é purpurinado? Só nos leva a crer que os dinossauros que Barbie procura são super fashionistas… 😛 Além dos ossos, a boneca é acompanhada de uma pá de escavação e nada mais.

Os ossos "purpurinados" | Foto: Samira | My Barbie Doll

Comparando esta boneca à paleontóloga feita em 1996, as diferenças são gritantes, desde o tecido usado no traje até os acessórios.

Paleontologist de 1996 | Foto: Sandwichgirl/Flickr

No verso da caixa da paleontóloga de 2011 estão as denominações da boneca em idiomas diferentes. Em português, a boneca é chamada de “Caça Dinossauros”. Comprei a doll em uma loja local por R$ 59,90.

E agora, analisando a boneca real,  o que vocês acharam do resultado?

Anúncios

15 comentários sobre “Review: Barbie I Can Be… Paleontologist

  1. Gostei da roupa, chapéu e botas apesar de simples está bem parecido com oque costumamos ver em filmes e documentários. Sem noção esses ossos com glitter, hein!!!! Podia vir ao menos um balde ou bancada para colocar os ossos já que fica uma coisa sem sentido virem acessórios tão pequenos sem um lugar para coloca-los. E continua faltando criatividade e ousadia nessas I Can Be; imagino uma paleontóloga que fica horas sob o sol com a pele bronzeada e não custava nada fazer a boneca + escura e por se tratar de uma profissão tão acadêmica o risinho eterno no rosto podia ter sido dispensado, né???

  2. Achei linda (tirando todos os deslizes que a Mattel dá de vez em quando). Mas acho que as crianças vão achar o máximo esses ossos cheios de glitter.
    Não acredito que falte ousadia ou criatividade, ela é bem bonita para compor a coleção.

    Bjs.

  3. Tipo assim…

    Gostei do cabelo, do chapéu e das roupas. Acho que aquele espanador de pó deveria ser materializado, e… Bom… pelo menos não fizeram os ossos cor-de-rosa 🙂 abraços!!!

  4. Os ossos purpurinados foram mesmo terríveis XD~
    Sobre as Monster high, você tem razão, foi exatamente o que aconteceu comigo, depois de comprar a primeira, eu comprei as outras tbm! Mas nao fico comprando edições diferentes da mesma doll, uma de cada personagem já me basta.
    Abçs!

  5. Pode parecer besteira, mas se você passar base de unha no chapéu ele fica brilhando como no protótipo, eu até preferi ele assim mais opacos, e outra coisa que acho que as vezes a gente aqui esquece, mas é que essas dolls i can be… são feitas para crianças, e nenhuma menina que eu conheça iria querer uma boneca séria, tem de ter rosa mesmo, de ser sorridente, concordo que tudo em exagero estraga o protudo, mas vendo que o alvo deles são as crianças, e se eles vissem que o público estava insatisfeito já teriam mudado as bonecas, os ossinhos com glitter são melhores que ossos rosas ou brancos sem graça, pelo preço da boneca acho que ficava inviável colocar uma bancada como sugeriram aí, senão seria um set de 120 reais, a linha quero ser está muito básica e com poucos acessórios mesmo, são caras no Brasil pelos altos impostos, essa é MINHA opinião, obrigado.

  6. Hola desde España: qué rápido os llegó la Palentóloga a las tiendas. A España hasta primavera creo que no la veremos. Yo también me la voy a comprar porque me parece original aunque los huesos con porpurina es demasiado infantil. Las botas y la camiseta me parecen originales y se las utilizaré para algún diorama futuro. Gracias por enseñarnos con tanto detalle la muñeca. Seguimos en contacto de blog a blog

  7. Gostei muito apesar dos ossos purpurinados. Muito viajante isso! E concordo com alguém que disse aí em cima sobre o tom de pele dela, ela tinha mesmo que ser mais moreninha. Acho que eles deveriam prestar mais atenção ao fato de que não é só criança que compra a boneca, e mesmo as crianças não merecem os ossos do Edward Cullen.

  8. Oi Sam, sumi , mas voltei, saudades dessa correria de ver as novidades de i can be, fashionistas e as de coleção, adoro seu blog, vc sabe me dizer onde já está a venda em loja virtual, e as fashionistas?

  9. Sam.
    Eu gostei, mas o cabelo do protótipo está anos luz mais bonito (Não que a gente não saiba alisar cabelos de Barbie com água quente e gelada,mas…)
    Fora isso está lindinha!

    Só achei realmente que veio com poucos acessórios!

  10. Essa playline me surpreendeu de verdade. A qualidade dela, as roupas super fashion e aquele sorriso fofo de Barbie me surpreendeu. Agora com certeza eu compro a doll. Obrigada pela review Sam! Beijos

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s