Review: Stolen Magic Barbie Doll

Um xodó antigo… Faz tempo que desejava essa boneca, adquirida em novembro. Há cerca de dois anos a vi à venda em um site, mas bobeei e quando decidi comprá-la, outro o fez em meu lugar. Tanto tempo depois eis que me deparo com ela, pessoalmente. Não pude deixar de trazê-la para minha coleção (a comprei na convenção).

Sou suspeita para falar a respeito das bonecas que compõem a Barbie Fashion Model Collection. Há quem goste e quem não curta, mas sou fã de carteirinha!

Foto: Samira | My Barbie Doll

Em corpo Silkstone, esta boneca é um luxo dos pés à cabeça. Tanto o traje quanto os acessórios foram feitos em material de alta qualidade. Iniciemos, pois, pelo vestido, certamente o item que chama mais a atenção dos olhares curiosos.

Feito em cetim, o vestido, estilo sereia – figurinha carimbada de muitas criações de Robert Best – é composto por um lindo drapeado na linha do quadril, além de bordados em tom prata, permeados por micro lantejoulas que conferem brilho ao look. A cor do vestido também é interessante, por passar a impressão de se tratar de um tom de preto, quando na verdade é um cinza carvão. Na borda da saia, pele de chinchilla falsa – porque pele real não tá com nada! – para garantir mais glamour ao traje.

A boneca, ainda na caixa | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Na parte de trás, o traje tem menos detalhes | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Os acessórios também são imprescindíveis para dar mais elegância à boneca: estola de cetim azul, junto com as luvas, somado à belíssima tiara e brincos de strass (as jóias são em metal, nada de plástico como vez ou outra nos deparamos em algumas bonecas).

Sempre me pergunto o que elas tanto olham para os lados... Deve ser o jeito blasé de ser| Foto: Samira | My Barbie Doll
O detalhe dos brincos | Foto: Samira | My Barbie Doll

O penteado também foi feito primorosamente.

Foto: Samira | My Barbie Doll

A Barbie é acompanhada de stand, certificado de autenticidade, cartão com informações da boneca e um card colecionável que, infelizmente, deixou de ser feito. Geralmente as bonecas vinham com este cartão – tenho boneca Pink Label, inclusive, que vinha com. Uma pena que deixaram de fazê-los, já que na minha opinião o recurso auxiliava na disposição e organização do inventário de bonecas, por meio de armazenamento em catálogos, por exemplo. Mas, qualquer medida que reduza os custos para a fabricante é acatada. Ouvir colecionadores certamente não é prioridade… (só que como é pouco provável que paremos de colecionar, seguimos às cegas mesmo!).

Cartão com infos sobre a boneca, além de certificado de autenticidade e cartão colecionável | Foto: Samira | My Barbie Doll

A cereja do bolo é a assinatura do Robert na caixa. Um detalhe memorável da minha coleção:

Foto: Samira | My Barbie Doll

Feita em 2005 e classificada como Gold Label, a Barbie é assinada por Robert Best, criador da série BFMC.

Espero que tenham gostado! 🙂

Anúncios

10 comentários sobre “Review: Stolen Magic Barbie Doll

  1. De fato as mais belas são as Silkstones, foi graças a elas que comecei a colecionar. Inclusive estou pra receber duas encomendas realizadas com a Flavia, que conheci atráves do seu Blog, já fiz outra compra com ela e recomendo. Essa sua aquisição foi simplesmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!! parabéns e Obrigado por nos brindar com essas belezinhas Sam.

  2. Oii Sam! Meu deus essa doll é divina, amei! Adorei a ‘coroa’ da doll e do penteado que é muito lindo. E você falou tudo: é uma pena mesmo pararem de fabricar os cartões com as fotos das dolls, uma pena mesmo. Tenho três dolls pink label que tem esses cartões e depois que vi que as outras não vinham mais me bateu uma raiva! Tudo isso pelo ‘money’, como você disse no post: ‘qualquer medida que reduza os custos para a fabricante é acatada’. Beijoos! Volto a comentar no seu blog quando voltar da minha viagem de formatura. Beijoos s2

  3. É realmente magnífica, Sam. Ficou ainda mais maravilhosa com o autógrafo do Best. Amei o cabelo dela, muito lindo, aliás, das BFMC todos são bonitos, até agora gostei de todos. Boa pergunta, porque elas olham de lado? ah, vai saber. Pelo menos ficam lindas e carismáticas ❤ bjs

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s