Review: Moulin Rouge Barbie Doll

Para retomar os posts sobre reviews, apresento a vocês minha Moulin Rouge. Comprei ela há mais de um mês por R$ 199,00 em uma loja da minha cidade. O mesmo preço tem sido praticado por outras revendedoras da Mattel. É claro que nos EUA o preço é relativamente inferior, mas estou satisfeita com o preço pago. Isso porque apesar de já termos visto outra dançarina de Can-Can recentemente (feita em 2009), a Moulin Rouge é uma visão mais glamourosa  das legítimas dançarinas parisienses.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Iniciando pela embalagem (mesmo estilo da Goddess of the Galaxy). Apesar de inovador, deve-se tomar cuidado com esse tipo de caixa. Isso porque a base dela sai com frequência e a parte de plástico também teima em sair. Tirando estes dois pontos, gostei da ideia de “despir” a embalagem tal qual uma caixa de fósforo.

Caixa ainda fechada | Foto: Samira | My Barbie Doll
Sem a caixa, mas com o visor de plástico (a base da qual falei é onde está escrito "Moulin Rouge". Esta parte também é destacável) | Foto: Samira | My Barbie Doll

O penteado é feito com mechas enroladas em um coque alto, partindo da região da testa. O resultado final ficou bonito. Na lateral do coque, um laço simples prende finas penas que pendem sob a cabeça. O problema é que por ficar dentro da caixa durante certo tempo, as penas ficam amassadas.

Detalhe do penteado, visto da lateral | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

O make é marcado pelo lábio vermelho. Os olhos estão pintados com uma sombra escura – mesclando os tons de preto e cinza -, além de pequenos pontos de luz que iluminam o olhar. A cereja do bolo? Uma pinta abaixo do olho esquerdo, enfatizando a sensualidade desta dançarina.

Foto: Samira | My Barbie Doll

O traje foi feito em um tecido acetinado, em tom de vermelho. As alças foram trançadas em duas cores (branco e vermelho), assim como outros detalhes do vestido: babados no colo e corpete, trançados no corpete e os babados da saia. Aliás, que babados! Diferente da simplicidade presente no traje da DOTW France, os babados são generosos ao longo de toda a saia, tanto na parte frontal quanto no verso. Lantejoulas cintilam em fileiras na frente e verso do traje. Ela também calça meias, com uma charmosa cinta-liga que pode ser retirada e recolocada na outra perna. E a calcinha? É claro que tinha que ter babadinhos, assim como as vestidas pelas dançarinas de Can-Can.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Corpete | Foto: Samira | My Barbie Doll
Micro lantejoulas costuradas ao vestido | Foto: Samira | My Barbie Doll
A frente da saia e a calcinha fofa | Foto: Samira | My Barbie Doll
O verso | Foto: Samira | My Barbie Doll

Detalhe para quem se aventurar a querer tirar da caixa:

  1. A saia vem com três a quatro pontos de costura (de dois a três prendendo à caixa, apenas por segurança e para deixar a saia armada; o terceiro, no entanto, é o que prende a saia para cima. Portanto cuidado ao cortá-lo, pois pode-se perder este efeito);
  2.  A calcinha é costurada à meia (pelo menos a minha é). Mas é fofa!

Como acessórios, luvas e a gargantilha de cetim com strass vermelho e pequenas pérolas, além do sapato. Classificada como Gold Label, a boneca é assinada por Robert Best. Foram feitos 5.50o exemplares.

E ai, o que acharam? Ah! Depois desse review, ainda tenho que fazer o da Holiday 2011, BFMC Stolen Magic e Tarina Tarantino. Qual vocês querem ver primeiro? 😉

Anúncios

18 comentários sobre “Review: Moulin Rouge Barbie Doll

  1. Ela é belíssima mesmo Sam, fiquei impressionado como foi bem retratado o traje, do vestido até as calcinhas de renda típicas das dançarinas de can-can. Estou amando o molde Lara que é o utilizado nessa boneca, só tenho medo que banalizem demais pois parece que resolveram usa-lo pra tudo; pena que não veio com as unhas pintadas, uma coisa pequena que faria diferença.
    A única coisa que DETESTO é essa caixa; achei difícil tirar e encaixar, tá certo que sou ruim mesmo pra essas coisas mas como aparentemente vc também teve certa dificuldade posso concluir que ela não é das melhores mesmo.

  2. Oi Sam! Linda essa doll mesmo! Cada detalhe da roupa, maquiagem! Adorei sua review!! Vc é muito detalhista Saam!!!! Por isso que considero seu blog um dos meus favoritos! Vc me convenceu a comprar essa doll, tava de olho nela mas não tinha certeza se comprava! Beijos grandes da Caori

  3. Hulala……Beleza é p/ quem pode…e ela pode, muito!!
    tenho ela tb, e admiro tudo nela, só q ainda ñ tive coragem, de tirar ela da cx…. mais é uma das mais lindas q eu tenho, acho…
    bjs

  4. Ei Sam… que linda ela!!! Tou pra entender só uma coisa – vi outro dia na loja aqui também por 199. Mesmo preço da Monalisa. Só que nos EUA a Monalisa custa 35 dólares e essa 79dólares…. quem entende chegarem com o mesmo preço aqui, certo? Sua coleção e seu blog estão cada vez melhores (risos)!!! bjo!!! Parabéns!!!

  5. Comprei a minha na ri happy, nao achei o preço tããão salgado como as outras collectors, é uma gold label e tem 5.500 unidades só, ela é muito linda mesmo =D

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s