Convenção Barbie Brasil: Noite do Cosplay!

Na noite do primeiro dia do evento (5/11) o show ficou por conta dos cosplayers. Cada um mais gracinha que o outro. A criatividade tomou conta dos participantes, que fizeram bonito na passarela. Confira!

Foto: Samira para My Barbie Doll

Três jurados foram convidados especialmente para a ocasião: a arquiteta Brunete Fraccaroli (homenageada pela Mattel do Brasil recentemente, por meio de uma boneca OOAK), um dos estilistas mais badalados da São Paulo Fashion Week (SPFW) Mário Queiroz e a figurinista da Rede Globo Lúcia Daddario. A disputa foi páreo duro!

Carlos Keffer apresenta o Cosplay vestido de Ken Marinheiro. À direita, Brunete Fraccaroli e Mário Queiroz, do corpo de jurados | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Romero: Ken James Bond | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Nilze: Barbie as Marilyn Monroe | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Fernanda: Goddess of the Galaxy | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Bernardo: Bob, da Estrela | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Vivian: Barbie as Heidi Klum | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Aline: Barbie #1 | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Mariana: Pottery Barn Kids | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Viky Passeio | Foto: Gilberto para My Barbie Doll
Deivid: Ken Pop Life | Foto: Gilberto para My Barbie Doll

Até Carlos Keffer entrou na dança, mas não pôde competir por participar da organização do evento. Mas que ficou uma graça, isso ficou:

Carlos como Marine Corps Ken | Foto: Gilberto para My Barbie Doll

Os grandes felizardos da noite foram Mariana, em terceiro lugar; Deivid em segundo e Fernanda, em primeiríssimo lugar.

Foto: Gilberto para My Barbie Doll

Cada um preparou sua fantasia com muito esmero e carinho. Deivid, por exemplo, pintou à mão a camiseta que vestiu, para que o tecido fosse idêntico ao do BFC Ken Pop Life. Mas certamente quem vê a fantasia de Fernanda não pode deixar de imaginar a trabalheira que deve ter sido construí-la. Pois bem, para saciar a curiosidade de vocês, confira abaixo a entrevista exclusiva com a Deusa da Galaxia brasileira.

Fernanda Top: “Meu Deus, o que criei?”

Pela primeira vez na convenção Barbie Brasil, Fernanda de Freitas, mais conhecida como Fernanda Top, quis chegar chegando e arrasar no Cosplay. Admiradora das bonecas da série Fantasy, cinema, celebridades, “… e tudo o que for diferente e espalhafatoso”, como ela mesmo enfatiza, as escolhas das bonecas que pretendia se fantasiar eram poderosas. “Minha dúvida era grande. A princípio tinha escolhido a Athena, mas quando a minha Galaxy chegou enlouqueci. Fiquei entre as duas e ai pensei o que seria mais fácil reproduzir”, conta, inclusive o passo a passo de como fez o traje:

“Minha dúvida em respeito a Galaxy era o cabelo. Liguei para uma loja de perucas e perguntei se eles reproduziam uma peruca parecida. E quando eles disseram: “Sim”, pensei: “Ufa! Uma etapa foi”. Ai pensei como faria a roupa. O tecido listrado da capa já sabia que tinha parecido, mas o problema foi o corpete. Lembrei das tiras de espelhos e corri para a Vinte e Cinco de março. Isso foi no começo de agosto. Pensei na época: “Vou fazer aos poucos para não ter correria de última hora”. Comprei então todos os materiais e muita cola quente e corri pra casa. Comecei em um sábado à noite e fui até às quatro da manhã. Dormi e acordei já no fogo de terminar e passei o domingo todo e a segunda, até que terminei”, revela. E não para por ai:

“A fantasia ficou montada dois meses em um manequim sem ter experimentado por completo. Quinze dias antes do evento fiz uma seção de fotos com o figurino. Pensei: “Meu Deus, o que criei?” Era uma roupa de tortura, totalmente desconfortável, pesada e que me cortava. “Na convenção vou morrer”, pensei.”

Foto: Fernanda Top para My Barbie Doll

Mesmo com um figurino praticamente insuperável, Fernanda estava apreensiva: “Cheguei na convenção e só conhecia duas pessoas por telefone, fora elas mas ninguém. Me senti um peixe fora d’água. Fui me arrumar e quando os outros participantes souberam que eu faria a Galaxy ficaram super ansiosos para ver. Todos uns amores e eu pensei que por ser nova lá ficaria de canto, mas me acolheram e me ajudaram a me vestir – que não foi nada fácil, precisava de duas pessoas pra me ajudar e eles não hesitaram nisso. Agradeço a todos que participaram do concurso”, diz.

O frio na barriga permaneceu até a hora do desfile: “Ao desfilar estava apreensiva mas confiante, porque sabia que tinha feito um bom trabalho. A reação da platéia e dos jurados me deixaram confiante. Me senti famosa ao desfilar e ver a cara das pessoas de surpresa ao me ver. Depois de anuciado  fiquei em êxtase. Não sentia mais dor, calor, nada. Me senti famosa com meus quinze minutos de fama. Quem diria: cheguei sem ninguém me conhecer e sai conhecida por todos. Só tenho a agradecer a produção do evento que foram maravilhosos comigo e com todos, e pelo carinho de todos que adoraram o meu trabalho e também não posso esquecer de agradecer o Mário Queiroz, que foi me elogiar pelo meu trabalho e pra eu cuidar bem das dolls [um casal de bonecos] que recebi como prêmio. Alguém tem dúvida disso?”, pergunta.

Curiosidade ainda bate alto: e para a próxima convenção, o que você vai preparar, Fernanda? “Agora veremos o que estar por vir de novidades. O que vier de diferente, exótico pode apostar que estará na minha lista de escolhas”. É esperar para ver!

Fazer a fantasia em três dias, minha gente! Inacreditável! Mas valeu a pena, né Fernanda?

Espero que tenham gostado 🙂

Anúncios

16 comentários sobre “Convenção Barbie Brasil: Noite do Cosplay!

  1. Fernanda, você arrasou e com certeza mereceu o primeiro lugar!!! Só tenho medo do que você aprontará no próximo evento! Rsrsrsrs. Desde já curioso. Bjs.

  2. Merecidíssimo o prêmio pra Fernanda! Mas não posso deixar de admirar também o cara que fez o Ken Pop Life!!! Pintar toda a estampa da camisa a mão?! Absolutamente incrível, e ficou perfeito!!! Ê povo talentoso, viu?

  3. Oi Samira!
    Sou super fã do seu blog e adorei te conhecer na Convenção! A sua cobertura do evento está ótima, como eu esperava. Continuarei te acompanhando, e desejo mais sucesso ainda para os eu blog!!!
    Beijão
    Sandra

  4. Hola desde España de nuevo: sigo enganchada a los datos y fotos que nos muestras de la convención. Qué cantidad de proyectos hicisteis. Muy buenos temas y un gran trabajo lo de los disfraces. La gente lo vive al máximo. Seguimos en contacto de blog a blog

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s