Review: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides | Angelica Doll

Personagem interpretada por Penelope Cruz no quarto filme da franquia Piratas do Caribe, Angelica inspirou a Mattel que resolveu apostar no lançamento da boneca, juntamente com o protagonista da série, Capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp. Ambos possuem uma série de detalhes, portanto, nada melhor que dedicar reviews individuais para cada um deles.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Tanto o Ken Jack quanto a Barbie Angelica vêm em caixas com seu nome impresso em uma das laterais. O fundo da embalagem contextualiza com o tema do filme estrelado pelos personagens:

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

O tecido usado no traje é bem simples, mas vale o conjunto da obra, composto de uma espécie de colete longo, um corselet de courino igualmente simples, uma camisa com mangas bufantes no melhor estilo romântico e calça. Sem dúvida, os acessórios fazem toda a diferença no look final: cinto, bainha + espada, corrente com cruz, chapéu e botas “cano longo” (já explico o porquê das aspas).

O corpo possui muitas articulações: mãos, cotovelos, braços e pernas. Quem curte fotografar conseguirá boas posições com esta doll.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Sobre as botas: quando as vi no protótipo, pensei: “Nossa, que arraso!”. Mas, protótipo é protótipo e já discutimos muito a respeito. Por isso, antes de comprar, verifique se a “propaganda” condiz com a realidade. De certo modo foi o caso da Angelica. Apesar disso, adorei a boneca – e como sou cinéfila, queria muito o casal em minha coleção. Mas a bota não tem nada de cano longo. É difícil reparar o detalhe olhando-a pela caixa. O ponto também foi bastante atenuado no protótipo.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

O make condiz com a personagem e também com o espírito Penelope Cruz de ser, a la femme fatale: sombra marcada e lábios rosados com contorno mais forte.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Comparando com a personagem real, o que vocês acharam?

Imagem: Divulgação Disney

Classificada como Pink Label e desenhada por Linda Kyaw, a  boneca custa 34,95 dólares no BC (onde comprei) e 199 reais em lojas brasileiras. É acompanhada de stand e certificado de autenticidade.

Ps.: aproveitei que a tirei da caixa para fazer um passo a passo de como retirar a faixa de plástico que prende os cabelos de alguns bonecos. Publicarei em breve. 😉

Espero que tenham gostado! 🙂

Anúncios

20 comentários sobre “Review: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides | Angelica Doll

  1. Ela é linda, engraçado, eu a vi pessoalmente e não tinha reparado na bota, incrível como é bem disfarçado, ehehe. Eu tenho a Cher Bob Mackie que possui botas que chegam até a coxa e realmente é uma bota, por isso achei estranho quando vi o que fizeram na Angélica, bom fazer o que né? A boneca é linda na mesma, aqui em Portugal continua muito cara. Parabéns pela boneca, um arraso !!!

  2. Muito bonita, eu acho que parece sim com a Penelope Cruz, e a questão da bota também foi uma grande decepção para mim…… por isso eu não vou comprar ela, eu estou esperando a do jack para ver se eu compro ou não.

    1. Oi Katia!
      Bem, a minha opinião é a seguinte: se você tiver condições financeiras de comprá-la, acredito que seja bacana. Mesmo se eu tivesse percebido o lance das botas antes, mesmo assim a compraria pois curto demais bonecas de filmes, já que sou cinéfila. E eles juntos formam um lindo par!
      Beijo e obrigada pela visita! 🙂

    1. Oi!
      Bem, entre o Ken vintage e o Edward, prefiro o vintage. Gosto de bonecos com ar retrô e este tem um peso a mais por representar o primeiro Ken, se não me engano. Mas se você tiver outros itens da série Crepúsculo, seria bacana ter o galã da trama – apesar de quê eu tenho três deles e não faço questão nem do Edward, nem da Bela e tampouco do Jacob peladão… rs (só se fosse para completar a série).
      Enfim…. prefiro o Ken vintage. Rsrsrsrs Mas compre o que você tiver mais interesse, claro!
      Quanto ao seu blog, coloco sim.
      Beijo!

      1. Valeu, vou então pedir o Ken vintage (mas o Ken vintage que eu acho mais bonito é um que vem com a Barbie líder de torcida e ele tipo jogador de futebol americano). Mas agora minha mãe começou com a ideia de me dar um notebook sendo que eu não quero kkkkk. Uma coisa que eu sei fazer de melhor e irritar meus pais ate que eles me deem o q eu quero kkk. Também não gosto do Jacob (o Jack que me refiro e o capitão Jack dos piratas do caribe) mas que parece com o Taylor, parece, e a Bella é tão pobre, parece Barbie playline. Acho ele simples demais pra ser de coleção, mas eu adoro o boneco Edward. A roupa dele é bem feitinha e cheia de detalhe. Não gosto muito do filme (só um pouco prefiro o livro, amo ler).

  3. OI SAM….
    ELA É LINDA MESMO, EU TB TENHO….MARAVILHOSA, APESAR DAS BOTAS, RSRSRSRS…
    GOSTEI MT DO CORPO DELA!! E O FACE LINDO….BOCA PERFEITA!
    ANGELICA
    MINHA COLEÇÃO TA BEM MAIOR….ME RENDI AOS ENCANTOS DAS COLLECTORS RSRSRSRS….AMOOOOO
    BJSSS

  4. Que bom, é que eu comprei essa boneca pela internet, e quero até indicar para você. Conhece o magazineluiza? Pois é, eu comprei a Angelica lá por 80 reais, também havia outras collectors que não passavam de 100 reais.
    Obrigada pela informação, beijos :*

    1. Oi Gio!
      Vi e algumas, de fato algumas estão bem abaixo do preço convencional como é o caso da Angélica, da Victoria (Eclipse) e Van Gogh, quem não tem, vale a pena mesmo.
      Já conhecia o site, comprei outras coisas por lá, como móveis, por exemplo. É confiável – pelo menos pra mim foi.
      Beijos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s