Imagem real: Bob Mackie Countess Dracula Barbie Doll

Eis que surgem as primeiras imagens reais da Countess Dracula:

Foto: sues370/eBay

Curti a caixa em formato de caixão. Outro detalhe interessante é a logo da Barbie Collector, com “sangue” escorrendo:

Foto: sues370/eBay
O fundo da embalagem também imita o interior de um caixão | Foto: sues370/eBay
Os dentes são apenas pintados. Poderiam ter caprichado no detalhe. Adorei os brincos! | Foto: sues370/eBay

Diferente do protótipo, a boneca não vem com cílios enraizados (feio, ein Mattel?). Apesar da fabricante sempre se proteger com o argumento de que o produto real pode variar do protótipo, creio que esse tipo de detalhe não poderia ser alterado. Propaganda enganosa ou a Mattel está correta em agir assim?

Imagem: Barbie Collector

É claro que se fossemos parar para pensar em todos os protótipos com diferenciais lindos que não são cumpridos, a lista seria grande e a discussão exaustiva. Mas particularmente, em se tratando de uma boneca classificada como Gold Label, acho que foi uma economia burra por parte da empresa.

Assim como algumas bonecas, o fashion desta não pode ser removido do corpo, caso contrário pode danificá-lo. A boneca  já está sendo comercializada no Barbie Collector por 150 dólares e em sites como o eBay por 199 dólares.

E ai, o que acharam?

Anúncios

17 comentários sobre “Imagem real: Bob Mackie Countess Dracula Barbie Doll

  1. Pelo protótipo os cílios deveriam ser imensos como os da Goddess of Galaxy que também faz a mesma linha “estranha” adotada nessa boneca. Realmente é uma decepção não colocarem logo este detalhe que daria um efeito bonito e duvido que meia dúzia de pelos sobre os olhos fosse encarecer o produto final.

  2. É realmente deixou a desjar, esperava ela com aqueles cílios lindos e grande e não pintando e além disso o preço está muito caro, bjs Sam e parabens pelo blog que está muito bom.

  3. Na minha opinião ela ficou melhor sem esses cílios enraizados. Na foto do protótipo eles podem até parecer bonitos, mas no real são uma desgraça (quem comprou alguma Bondgirl sabe como são estranhos e ridículos). Por outro lado, faltou capricho na maquiagem dela e mesmo na roupa (Bob Mackie já fez coisas bem melhores).

    1. Oi Mieke!
      Quando eu falei a respeito do cílios não foi na questão de exigí-los por serem “bonitos” ou não. O que está em questão é a Mattel usar de um artifício – tão simples e que certamente não encareceria o produto final – para tentar “ludibriar” quem talvez goste desse detalhe, ainda mais em se tratando de uma boneca tão cara. Era preferível, então, não terem posto nem no protótipo. Esse lance de “prometer e não cumprir” não é de hoje. Se formos recordar do emblemático caso do Sugar Daddy, que pertencia à coleção BFMC Palm Beach e que nunca foi lançado, vemos a falta de respeito da fabricante em não ter dado uma resposta a quem ao menos se interessou por ele à época (provavelmente o boneco foi retirado do mercado após especulações da imprensa norte-americana fazendo uma analogia de que o boneco representaria um homem de meia-idade interessado em garotos. Isso, no entanto, ficou no ar e nunca soubemos a real causa de sua não-comercialização. A discrepância foi tamanha que em várias caixas da Palm Beach o boneco aparece no verso, mas nunca existiu. Esquisito, né?).
      Enfim, é este ponto que queria lembrar. Sei que não é o fato dela não ter cílios, ou dos protótipos serem meros modelos irreais para atrair nossa atenção – exceto nos casos das dolls reais que acabam sendo superiores aos protótipos – que deixaremos de adquirir as bonecas. Mas por que continuar praticando esses atos que não deixam de ser levianos? Será que não se dão conta de que alguém percebe o que eles não fizeram? Assim o fazem porque continuamos comprando – e eu não farei nenhuma greve de compra de Barbies. Mas não posso também deixar de expor minha indignação.
      Beijo e obrigada pela visita e comentário. O MBD é um espaço para expormos nossas opiniões e aprecio muito esse tipo de diálogo, porque enriquece nosso hobby 🙂

      1. Oi Sam! Eu concordo com você, a Mattel cria expectativas com certos detalhes das dolls e quando eles não vão para o produto final é bem decepcionante. Não me lembro o caso do Sugar Daddy, mas me ocorreu o caso da Top Model Lea Hair Wear, que chegou até a aparecer naquelas mini-revistas que vêm junto com as bonecas, em fotos oficiais com as outras da coleção, e nunca foi produzida nem se sabe muito a respeito do porquê de ela não ter saído (a propósito, você sabe algo sobre ela?).

        O que falei sobre os cílios foi apenas uma opinião de colecionador, pois tenho duas bondgirls e eles são realmente decepcionantes, frágeis, apenas dois ou três fiapos colados desajeitadamente nas “pálpebras” (não são de fato enraizados, como os das Pop Life, por exemplo). E eu penso que pra um produto colecionável, principalmente em se tratando de uma Gold Label como é a Countess Dracula, esse tipo de detalhe deveria vir no capricho. Do jeito que eles são, para mim, não são importantes, mas acredito que muita gente fique p* da vida com isso. O que me tira do sério MESMO com relação a diferenças entre protótipo e produto real é quando mudam inexplicavelmente o face mold…

        Beijão e valeu pelo reply! Não achei que daria tanto pano pra manga. hehehe

    2. Tenho todas as Bondgirls e acho que os cílios valorizaram as bonecas. Realmente o da Octopussy é um bocado exagerado. Mesmo assim na minha opinião cílios enraizados enriquecem a doll como conjunto. E mesmo que possa parecer estranho é um detalhe que já me fez optar pela compra de determinada boneca.

  4. aii adoro Barbies em temas darks kkk. Querida Samira, nossa paixão pelo universo barbarístico não pode nos cegar. PROPAGANDA ENGANOSA. Mas o conjunto da obra em si não ficou pobre. Aaa eu gosteii, beijos Sam. Adorei quando vc respondeu meu outro comentário!

  5. Adorei ela achei ela muito linda. Não gosto desses cílios de verdade, fica meio estranho olhando de lado. Mas também acho um cúmulo enganarem os consumidores dessa forma. Uma vez fui comprar uma cartela de roupa pra meu Ken sendo que no protótipo a bermuda era laranja mas o produto final era marrom. Fco com muito ódio pq eles não lançaram o Suggar Daddy, ele era muito lindo e também gostaria muito de ter tido ele. Mas ouvi dizer que foi leiloado 5 deles la nos EUA não sei se e verdade

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s