
Antes da criação do Barbie Fan Club (BFC), a Mattel já disponibilizava bonecas para serem comercializadas exclusivamente em catálogos de cosméticos, lojas de brinquedos, hipermercados, parques infantis, lojas de departamentos e até famosas lojas de grife. Organizado por J Michael Augustyniak, o livro traz uma apanhado de aproximadamente 1.000 bonecas, além de acessórios, veículos e fashions produzidos de 1972 até 2004.
A obra também disponibiliza muitas curiosidades e até o indicativo de valor das bonecas (apesar de estar defasado devido a idade da publicação). Barbies playlines e collectors foram produzidas para diversas empresas tais como Avon, Burberry, Bloomingdales, Disney, F.A.O. Schwarz, GAP, Hallmark, Hard Rock Café, Harley-Davidson, Harrods, Kellogg’s, Kraft, Little Debbie, Sams Club, Target, Toys “R” Us, Wal-Mart, Warner Bros. Studio, entre outras.
Pode ser encontrado em sites como Amazon e eBay por preços que variam de 10 a 30 dólares (o valor varia se o exemplar é usado ou novo). Posterior à esta edição foi lançada uma versão sobre collectors, com lançamentos feitos até 2008. Você pode conferir este outro livro clicando aqui.
Inclusive na Amazon é possível ver algumas páginas internas do livro. Clique aqui para ver.
Dica do André 🙂
ele está a venda no brasil?
É mais fácil encontrá-lo em sites internacionais do que no Brasil. Não tenho conhecimento de que esteja à venda no Brasil.
Bj
Como esses livros fazem sucesso.
É impressionante.
Mas é um item muito importante aos colecionadores .
Apesar dele ser inglês , pelo menos os adores da barbie da américa e inglaterra poderão apreciar .