Review: The Museum Collection – Van Gogh Barbie Doll

Classificada como Pink Label, a Van Gogh Barbie Doll foi a quarta boneca com mais votos na enquete feita aqui no MBD. A estampa do traje faz referência a um dos mais famosos quadros de Vincent van Gogh, Starry Night (Noite estrelada, em português). O vestido, os acessórios, o penteado e o próprio molde da boneca a tornam exuberante.

Foto: Samira | My Barbie Doll


A caixa traz a pintura na qual foi baseado o vestido. No verso, o croqui feito pela designer da doll, Linda Kyaw.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

As ondas do cabelo remetem ao modo circular como van Gogh retratou o céu estrelado. Os brincos são como as estrelas pintadas pelo artista.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

O tecido usado no vestido é delicado ao toque. A estrutura maciça presente na pintura – e que pode ser interpretada como um arbusto ou mesmo uma montanha – é representada no vestido com um tecido aveludado (que, infelizmente, acaba sendo marcado por qualquer coisa, inclusive com a faixa plástica que circunda a cintura da boneca). A saia balonê possui um forro feito com uma espécie de micro-tule em tom de azul.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

A sandália plataforma meia-pata é bicolor, com solado preto e corpo azul marinho com dourado. O interessante é como ela é calçada, com ondas que contornam as pernas.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Mas, como nem tudo é perfeito, o único detalhe que não me agradou foi a parte detrás do cabelo. Como a boneca vem presa à caixa, não conseguimos ver o resto do cabelo. Não há ondulações como na frente (ou, se houve em algum momento, foram amassadas ao prenderem a doll). Para não piorar, resolvi nem mexer. A Nina também já tinha constatado o mesmo problema em seu blog com sua Renassaince Faire. #FailMattel

Foto: Samira | My Barbie Doll

A Barbie é acompanhada de stand e certificado de autenticidade. Apesar dos pesares, valeu super a pena o investimento. 😉

Espero que tenham gostado! 🙂

Anúncios

20 comentários sobre “Review: The Museum Collection – Van Gogh Barbie Doll

  1. Ei Sam!!! Só hoje vi a publicação (#amamentando e desligada do mundo kkkk). Ficou linda, AMEI! Quanto à Van Gogh, linda a boneca, mas a gente fica triste quando vê falta de cuidado do fabricante com relação ao cabelo, né? Parece desleixo! Mas nada que afete a beldade da bonequinha, que realmente encanta! Com a sua descrição, quase que senti o tecido na mão (risos). Muito bacana! Parabéns pela aquisição!!!! Beijo!!!

    1. Infelizmente a Mattel dá umas escorregadas, mas não adianta, somos fãs da Barbie, dai não dá pra evitar e parar de comprar… hehehe. Mas que ficamos chateados com esses pontos, isso é inevitável 😦
      Essa rotina de amamentação eu conheço muito bem. Sei como é difícil ter tempo nessa fase, mas passa tão rápido que é bom curtir esse nenê totalmente dependente de nós. Porque depois que eles começam a crescer um pouquinho, já querem ser donos do mundo! 🙂
      Bjo Nina!

    1. Oi Lara!
      Eu a comprei pelo Barbie Collector, por intermédio da Flávia, que também coleciona e mora nos EUA. Dai ela reenviou pra mim. Ficou muito mais barato de que se eu tivesse comprado aqui no Brasil.
      Bj

  2. Na minha opinião essa é uma das bonecas + bonitas entre todas lançadas este ano. Apesar disso acho que o molde Mackie não deu a dramaticidade exigida pelo quadro. Acho que o Lara daria um efeito maravilhoso; mesmo assim amei a foto de apresentação do blog, o olhar ficou super misterioso. O blog está cada dia + bonito e interessante.

  3. Ai Samira, eu sem poder gastar e vc vem assanhar minhas vontades, rsrsrs… Eu já achava ela lindona, aliás gostei de todas desta coleção, mas agora com a sua descrição, fiquei com uma vontade louca de te-la… bjs

  4. Sam, tenho uma dica de post, ou uma novidade pra vc.
    Foto da Barbie e da Teresa das novas Fashionistas.. sei que essa Barbie ja tinhamos visto, mas a Teresa, não!! E ela é de tirar o fôlego. O que é essa roupinha Maravilhoooooosa!! Super diferente desses fashions brilhosos demaiis!!
    Amei o fato de elas não virem com o tipo de Fashionista.. apenas os nomes normais. Espero que goste!! Beijaaao ;**

    1. Oi Fê!
      O Jhonny e o Ronald tinham mostrado também. Pelo jeito as Fashionistas deram uma melhorada. Quero ver pessoalmente para conferir o resultado! Espero que venha logo pro Brasil!
      Bj e obrigada pela dica!

  5. Ela é ainda mais linda nas tuas fotos do que no protótipo. Infelizmente na minha opinião, todo boneca que não tenha cabelo liso extremo sofre deste mal, a caixa amassa o cabelo e fica aquela coisa disforme !!! Mas nada que tire o glamour e a beleza da boneca, que é divina.

  6. Essas sandálias não são novidade… Já as vi na linha Fairytopia. Sobre cabelo cacheado na frente e liso atrás, é assim com todas… principalmente as playline… mas no mais, a doll é uma graça!

    1. Acredito que as sandálias dessa doll sejam inéditas, tenho todos os principais personagens da franquia Fairytopia playline e collector e nenhum tem sandálias iguais a esta apenas parecidas. Até o desenho na frente das sandálias remete aos brincos então aparentemente foi feita para ser usada nessa boneca.

  7. Que pena o cabelo da doll Sam 😦
    Juro que já não achava nada interessante essa boneca.
    Pensava que o sapato vinha colado na doll (eu odeio isso)
    O post todo vendo as imagens fiquei procurando a foto que mostrava o sapato solto , eu juro rs
    Beijos , amei a doll , a não ser o fato do cabelo :s

  8. Oi! andei muito decepcionada também com a “situação” dos cabelos ultimamente. Eu tenho uma barbie com o cabelo brilhoso e no formato original ATÉ HOJE! Não sei o que está havendo….

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s