Outros colecionadores: Nina Arq | Brasília/DF

Arquiteta e urbanista, Nina verticalizou sua coleção e tem um foco pra lá de definido: coleciona, em suma, Barbies medievais. É cada boneca mais linda que a outra! Confira a entrevista:

Foto: Nina para mybarbiedoll.com.br

Com 35 anos de idade, Nina coleciona desde abril de 2010 e soma cerca de 40 dolls em sua coleção. “Sempre achei uma graça essas bonecas, era um dos meus brinquedos preferidos. Quando descobri a linha Collector apaixonei de vez e juntei duas paixões – bonequinhas e a época medieval”, diz.

Mas por que Medieval, Nina? “Sou uma apaixonada pela época medieval. Na faculdade vivia estudando sobre as construções medievais, sempre achei tudo relacionado à época muito bonito. Em um livro que tenho, chamado Enciclopédie Medievale, de Viollet Le Duc, tem estudos de como eram as roupas, cabelos e adereços usados na época. E o tema sempre chamou minha atenção. Sabendo da existência de bonecas assim, simplesmente uni o útil ao agradável”, revela.

Entre as bonecas, o casal Merlin e Morgan Le Fay, à esquerda, e a belíssima Romantic Interlude, à direita | Foto: Nina para mybarbiedoll.com.br

Para conseguir algumas dessas belezinhas, a arquiteta passa noites em claro, além de viver outras situações inusitadas:  “Participar de leilões no eBay sempre é uma aventura. Já acordei de madrugada para ver o encerramento de leilão, dei lances enquanto aguardava consulta médica e quase que tive que pedir pra doutora esperar eu dar meu último lance….(risos). Fora quando tenho que pagar além do esperado porque as bonecas são taxadas pela Receita.”

À esquerda Aragorn e à direita Legolas, ambos personagens da saga Lord of the Rings. Também é possível notar bonecas da série Princess Collection (DOTW) | Foto: Nina para mybarbiedoll.com.br
Galadriel, da saga Lord of the Rings, aparece à esquerda. Um pouco ao centro o casal Phantom of the Opera e à direita Ken e Barbie - Jude Deveraux/The Raider | Foto: Nina para mybarbiedoll.com.br

Nina diz que recebe apoio do marido e dos filhos na coleção. O amor é tanto que resolveu apresentar seus mimos em um blog. “Ano passado, ao conhecer a coleção de Barbies de uma grande amiga, me dei conta que poderia realizar um sonho de criança e ter também a minha! Comecei a pesquisar e descobri várias bonecas maravilhosas, das séries Collector Edition. Fui comprando algumas aos poucos, e montando minha lista dos desejos. Como a coleção está, modéstia a parte, LINDA, resolvi montar um blog para trocar figurinhas sobre a mesma com interessados”, afirma.

Para conhecer mais bonecas da Nina, acesse o blog Bonecas Medievais clicando aqui.

Espero que tenham gostado da coleção da Nina tanto quanto eu 🙂

Anúncios

13 comentários sobre “Outros colecionadores: Nina Arq | Brasília/DF

  1. Interessante.. uma coleção com um tema! Parabéns Nina.. tbm axo q arquitetura e barbies combinam sabia? É uma arte em miniatura.. tipo maquetes.. q arquitetos lidam tanto; tbm pretendo fazer arquitetura e ter uma coleção linda q nem a sua.. parabéns!


  2. Palavras não podem descrever, você têm que dar uma olhada, AMEY todas! (A Raquelle é uma mistura de oriental com ocidental de olhos verdes bem bonita, usando um molde novo MEGA lindo)

    PS:Nessa foto aqui http://farm7.static.flickr.com/6173/6175360067_5c13302052_b.jpg Dá pra ver o molde da Barbie Fashionista azul, o molde é uma nova versão sorriso fechado do molde Generation Girl, pessoalmente eu super AMEI!

  3. Samiraaaaa, só hoje vi, acredita? Fiquei uns dias longe de pc por conta de afazeres em casa!!! Que bacana, obrigada!!! E obrigada a todos que postaram comentários!!! O André e o Barbie Portugal que eu não sei o nome (que vergonha!) são uma graça de pessoas, queridíssimos! Dhara, realmente a princesa de portugal é linda linda! Gabi – siga em frente com seus sonhos – arquitetura é uma profissão linda!!! Sou suspeitíssima pra dizer, mas amo o que faço! E realmente encaro minhas bonequinhas como maquetes (risos)! Bjo pra Lady Lolo, Giovana compartilha comigo essa loucura por coisas medievais e Jhonny – vou olhar os sítios que vc indicou agora – mas que legal saber que tem mais gente em Brasília – também achava que eu e essa amiga éramos as únicas, mas que bom que não!!! Beijos a todos, um especial pra Samira (ficou fofa a postagem ;p)!!!

  4. Me encantei com sua coleção, comecei a minha a pouco qdo resolvi fazer roupas de crochê para elas, são lindas. Quem sabe um dia vc possa ver minhas roupinhas. Tenho uma fanpage Vitaarteira roupas para Barbie.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s