Review: France Barbie Doll (DOTW)

Dando continuidade aos reviews eleitos na pesquisa feita aqui no MBD, chegou a vez da France Barbie Doll dar o ar de sua graça. Eleita em terceiro lugar, com 16,15% dos votos, esta boneca foi lançada em meio as comemorações do cinquentenário da Barbie, e pertence à série Dolls Of The World (DOTW).

Foto: Samira | My Barbie Doll

Com um vestido rodado, semelhante aos usados pelas dançarinas de Can Can, a boneca celebra a vida noturna francesa. O traje é adornado com micro fitas de cetim pretas, além dos babados que dão vida à saia e também em outros pontos, como o decote. A meia arrastão confere mais sensualidade, exigida pela função que a doll retrata. O par de luvas em um tom de azul faz o contraste perfeito ao pink do vestido.

A boneca na caixa | Foto: Samira | My Barbie Doll
Detalhes do traje | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Os acessórios conferem um charme a mais no visual. A gargantilha justa ao pescoço, com um camafeu, é feita em um veludo preto. Na cabeça o enfeite, também feito em uma espécie de veludo em tom de rosa, é adornado com longas penas brancas.

Um dos acessórios | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Os sapatos | Foto: Samira | My Barbie Doll

Os cabelos trazem mechas castanhas. O make é carregado nos olhos, com pequenos pontos de luz.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Desenhada por Linda Kyaw, a boneca também é acompanha por stand e certificado de autenticidade.

A proposta desta boneca é diferente, mais simplista. Já a dançarina lançada este ano, com a assinatura de Robert Best, vem mais elaborada, lembrando com fidelidade as dançarinas reais do famoso Moulin Rouge parisiense.

Moulin Rouge Barbie Doll | Imagem: Divulgação Barbie Collector
Dançarinas do Moulin Rouge em visita ao Brasil, durante o carnaval de 2009 | Foto: Wilton Júnior / Agência Estado via G1

Também cabe, aqui, um debate em torno da criatividade sobre o tema. Será que somente o Can Can é característico da cultura francesa (apesar de terem lançado a Torre Eiffel dentro da Landmark Collection, que também integra a DOTW)? Assim como somente o samba ou a Amazônia para o Brasil? É claro que a proposta da série Dolls Of The World é retratar a cultura mais conhecida de cada país, mas a cada relançamento da série, os temas permanecem, com alteração por vezes do visual. Será que não seria também interessante se a cada lançamento fosse realizado um estudo diferenciado para retratar outros pontos da cultura de cada país?

É claro, isto exigiria mais tempo e dinheiro. E certamente o que a fabricante quer, neste caso, é economizar e faturar mais. De qualquer modo, fica o ponto para discussão. (Lembrando que apresentei aqui a Moulin Rouge apenas a título de comparação, já que esta boneca especificamente não faz parte da série DOTW).

Espero que tenham gostado! 🙂

Anúncios

9 comentários sobre “Review: France Barbie Doll (DOTW)

  1. Tbm n axei essa doll mto interessante.. Mas sim, ela é uma gracinha.. Axo q as DOTW pecam mto nas características fisicas das bonecas, por exemplo: a Amazonia (India), deveria ser mais morena, no esitlo da Dallas Cowboy Asian ou Carnaval FOTW, porque as indias do Brasil são assim. E a da Itália q eh a cara da Espanhola?! Qndo imaginamos um italiano, pensamos em uma pessoa loira de olhos claros, sab? Só isso tornaria as barbies mais parecidas com a realidade, e não custaria $$ a mais… Parabéns por essa Barbie Samira!

    1. Também a achei linda. Uma particularidade: procuro não fazer lista de desejos. Se um dia eu conseguir adquiri-la, tudo bem, senão… Fica para outra oportunidade… rsrsr
      Mas que está linda, está.
      Bj

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s