Review: Timeless Silhouette Barbie Doll | Avon Exclusive

Lançada em 2000 em duas versões (Caucasian e African American), a boneca integra a coleção Avon Exclusive, feita em parceria com uma das maiores empresas de cosméticos do mundo e a Mattel. Particularmente para mim esta doll tem um significado muito especial, já que foi um presente do André, leitor e colaborador do MBD, além de um grande amigo.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Como é bom saber que de certa forma você tocou uma pessoa, que ela lhe quer bem e compartilha com você um dos bens mais importantes: a amizade. Jamais imaginaria que algum dia receberia um mimo assim de pessoas que, apesar de conversar diariamente, jamais as vi. Uma mostra de que ainda dá para confiar e fazer boas amizades, independente da distância 🙂

Mas, rasgações de seda à parte (Muito obrigada pelo presente, André! 😉 ), vamos ao review desta moça, que ficou em segundo lugar na enquete feita recentemente aqui no MBD. Como é difícil encontrar bonecas negras no mercado brasileiro, é uma boa oportunidade de vermos o quão bonito fica o resultado de uma Barbie com cabelos e tons de pele diferentes das bonecas comumente encontradas nas prateleiras, apesar de conhecermos dolls AA como são os casos das S.I.S.

E esta doll é interessante desde a caixa. Diferente das embalagens que já apresentam de cara a boneca, neste caso específico duas abas a escondem, presas por um velcro. Dentro, a Barbie continua protegida por uma embalagem de plástico.

A abertura é feita puxando a silhueta preta impressa na caixa | Foto: Samira | My Barbie Doll
A caixa aberta | Foto: Samira | My Barbie Doll

O traje é uma gracinha! (Sou suspeita para falar ;)). Parece uma leitura dos trajes usados nas décadas de 1950, típicos dos bailes escolares de formatura norte-americanos. A parte preta é feita de veludo, combinada com um tecido do mesmo brilho do cetim, porém mais grosso. Para criar volume na saia há uma camada de tule. O charme do vestido fica por conta das estampas, também feitas em veludo, simulando vários perfis de Barbie.

Como itens acessórios um par de brincos de pérola, colar de pérola, luvas e o tule bicolor (preto e rosa) como echarpe.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Os mini-perfis rodeiam toda a extensão da saia | Foto: Samira | My Barbie Doll

Outros itens acompanham a boneca: uma escova – com o mesmo design usado em algumas bonecas da década de 1990 – e o par de sapatos, que vem à parte (Levei um susto quando vi a Barbie descalça. Mas logo em seguida vi os sapatinhos dentro de um saquinho, preso à caixa. Não preciso dizer que fiquei aliviada!). O stand também faz parte e é bem bacana, já que vem com o nome da boneca. Muito útil para quem resolve retirá-la da caixa e expor em armários ou prateleiras. Assim, qualquer pessoa conseguirá identificá-la.

Foto: Samira | My Barbie Doll

Enfim, espero que tenham gostado dela tanto quanto eu gostei! Mais uma vez, obrigada pelo presente, André! 🙂

Anúncios

14 comentários sobre “Review: Timeless Silhouette Barbie Doll | Avon Exclusive

  1. Fico feliz que tenha gostado do presente amiga. Apesar da gente ter conversado sobre as bonecas da Avon para o post que tratou delas e eu saber que essa era uma das suas favoritas, a versão afro foi um risco pois não tinha certeza se você teria preferência pela loira. Mas falando da boneca, adorei o stand, pouquíssimos de Barbie vem com essa identificação que é mais típica das collectors da Disney. Bj.

    1. Também acho. Creio que seriam super bem aceitas, ainda mais porque o que não falta é colecionador. E sendo a Avon uma das marcas mais populares e conhecidas no Brasil, seria excelente para também atingir o público que gosta de ambas as coisas (Barbie e Avon). Pena, né?

  2. Fiquei apaixonado. Eu também sou suspeito para falar porque SEMPRE dou preferência para as Barbies negras, isso porque são mais raras, exóticas e saem um pouco daquele oceano de cabelos loiros, minha coleção já esta bem balanceada entre loiras, morenas, negras e ruivas. Parabéns pelo presente, Ah, já agora para todos estou disponível para presentes também, EHHEHE. Beijinhos Sam, vc é muito querida por todos por isso merece tudo de melhor !!!

  3. Sem dúvida ela é maravilhosa, parabéns Sam, como sempre digo, sua coleção está cada dia mais linda….a minha tá bem devagarinho quase parando, hehe, mas aos poucos eu chego lá. Em outro post, dissesse que tinha uma média de 70 à 75 dolls, falta pouco pra chegar no 100 e fazer a sua exposição 🙂
    beijos.

    1. Hehehehe… Mas diante de várias exposições espalhadas pelo Brasil afora, 100 ainda é pouco! Rsrs. Quem sabe um dia supero o número? Por enquanto, sem money, está difícil fazê-la crescer. 😥
      Bjo 🙂

    1. Minha mãe me entregando. É verdade, gente! Devia ter meus cinco, seis anos, e com tantas lendas urbanas em voga na época, brincava com as Barbies durante o dia e a noite jogava no telhado, pode? Rsrs
      No dia seguinte, pedia pro meu pai pegar as bonecas no telhado. Vai entender!
      Bj mãe!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s