Review: Grace Kelly – To Catch a Thief Barbie Doll

Em um dia de pesquisa, foram registrados 130 votos. A grande maioria, 55, votou para que a Grace Kelly To Catch a Thief Barbie Doll fosse revisada primeiro. Confira o resultado:

Clique para ampliar | Imagem: WordPress

As demais aquisições serão apresentadas de acordo com o número de votos obtidos. Mas vamos nos deter na Grace Kelly, diva do cinema homenageada este ano pela Mattel com três lindas bonecas, sendo esta pertencente a classificação Pink Label, e duas versões em Silkstone, classificadas como Gold Label.

A Barbie e "matriz" de inspiração. A fotografia de Grace atrás da boneca foi registrada para a Paramount / The Kobal Collection (1955) e publicada no livro "Retrato do Artista - Cinema", lançado pela Bravo! | Foto: Samira | My Barbie Doll

O cenário impresso na embalagem remete ao salão do hotel onde a personagem de Grace no filme Ladrão de Casaca (1955) encontra o ex-ladrão de jóias John Robie, conhecido como Gato (interpretado por Cary Grant). Na ocasião, a beldade usava um lindo vestido em tons de azul.

Foto: Samira | My Barbie Doll

A boneca, por sua vez, usa um vestido feito em chiffon. A saia é feita em camadas entrecortadas, com pontas triangulares. Sob as camadas fluídas, a base do vestido é afunilada, tal qual uma saia-lápis.

Foto: Samira | My Barbie Doll
As ponteiras das camadas do vestido | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

O bom é que por mais costurado à embalagem (para a proteção da boneca) o tecido não ficou gravemente amassado como ocorre em outras situações. Como acessório, a doll ostenta uma carteira. A sandália foi feita em um molde muito bonito, em um tom de azul mais claro que o usado no traje.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

Você deve se perguntar: mas por que a boneca não veio com nenhum outro acessório, como brincos, colar ou pulseira? A explicação se baseia na trama. Evitando usar jóias pela ameaça de um ladrão à solta na Riviera Francesa em busca de vítimas endinheiradas, Frances Stevens (papel de Grace) opta pela simplicidade. Mas podiam pelo menos ter pintado as unhas da Barbie, não acham?

O make é simples, porém bem delineado | Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll

O penteado também é simples, porém chique. O diferencial está nas mechas presentes no cabelo.

Foto: Samira | My Barbie Doll
Foto: Samira | My Barbie Doll
A echarpe, assim como no filme, pode ser usada como um manto protetor, ou simplesmente jogada para trás | Foto: Samira | My Barbie Doll

O filme foi indicado para a 28ª edição do Oscar, em 1956, nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. Levou a estatueta por Melhor Fotografia. Já Grace foi indicada como Melhor Atriz em dois momentos: por Mogambo (1953) e The Country Girl (1954), ganhando a premiação na segunda ocasião.

Adquiri a boneca pelo site Barbie Collector, em venda intermediada por outra pessoa, por 34,95 dólares. No Brasil ela está sendo comercializada por 199 reais. É acompanhada por stand e certificado de autenticidade.

Espero que tenham gostado! 🙂

Anúncios

17 comentários sobre “Review: Grace Kelly – To Catch a Thief Barbie Doll

  1. Nossa mas é linda! Quem se apaixonou por essa e quer, é a minha mãe! O coque tá bem feito até. No filme ela usa batom coral, a Mattel fez ela com batom rosa, mas o rosto ficou MUITO parecido!

  2. Muito bonita !!! Eu a vi pessoalmente a venda aqui em Lisboa no El Corte Inglés, mas estava bem cara, não como no Brasil que chega a ser absurdo o valor na minha opinião, mas era algo em torno dos 60€. Quisera eu conseguir encontrar alguém que more nos USA para poder me ajudar a comprar pelo site americano, vale muito a pena. Parabéns pela aquisição, ela é divina. Bjinhos !!!

  3. Olá Samira,
    Como vai?!
    Obrigada pela visita no blog e pelas dicas!
    Seguirei o seu conselho: vou colecionar as barbies que me chamarem mais atenção. Em julho, comprei a Barbie Collector Sparkling Pink. Em setembro pretendo comprar a Barbie Grace Kelly. Com o tempo, espero ter uma coleção bonita como a sua! =)
    Adoro o seu blog!
    Abraços!

    1. Obrigada! É isso ai, de grão em grão a coleção enche o papo… rs Não adianta sair comprando todas que ver pela frente, tem que tentar buscar uma linha (só de cinema, as de celebridades, etc, etc.) ou adquirir as que gosta mais (Apesar da gente gostar de quase tudo, e fica até difícil… rs). Mas não custa tentar 😉
      Bjo e obrigada pela visita!

  4. Essa vai pra minha fila de aquisições! irei juntar uma graninha pra comprar essa diva e algum outro Ken ou Barbie. Me interesso mais pelos Ken porque dependendo do Collector a cara deles muda, nas Barbie nem tanto, os rostos delas são quase todos iguais =/ n entendo porque a Mattel prende esse modelo de rosto pra Barbie. Essa foi uma das que mudou mais o rosto, ficou muito parecida com a Grace.. minha avó de 82 anos adorou, disse que lembra muito a Grace, ela adorava ela.

  5. Aiiii que rosto liiiindo!A desculpe,meu nome é Ester,sou nova por aqui,comecei a colecionar barbie mês passado,só tenho 4 dolls, 😦 Mais é assim mesmo,Como a Samira disse,de grão em grão a coleção enche o papo!!Bom a boneca está maravilhosa!Só acho que ela deveria dobrar os bracinhos!Tirando isso ela está perfeita!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s