Convention Exclusive Barbie Dolls: um mimo para poucos

Aproveitando o mote da convenção Barbie Brasil 2011, que acontece em São Paulo nos dias 5 e 6 de novembro deste ano, dediquemos a atenção aos mimos exclusivos ofertados nas convenções norte-americanas e em algumas convenções realizadas em outras partes do mundo. Geralmente feitas em escala reduzida à mil peças ou menos, as bonecas são classificadas comumente como Platinum Label. Um mimo para poucos, portanto.

Spring Break 1961 Barbie and Ken Giftset versão Caucasian | Imagem: Divulgação Barbie Collector via Bluepawpaw

Produzido nas versões Caucasian e Afro American, o mimo acima é classificado como Platinum Label e foi ofertado aos participantes da última convenção Barbie Collector dos Estados Unidos, realizada na Flórida. É encontrado em sites como eBay e Angelic Dreamz por preços que variam entre 250 a 300 dólares.

Spring Break 1961 Barbie and Ken Giftset versão AA | Imagem: Divulgação Barbie Collector via Bluepawpaw

Além deles, outro giftset super charmoso também é exclusivo da última convenção: o casal In The Swim com molde vintage.

In The Swin Ken and Barbie Giftset | Imagem: Divulgação Barbie Collector via Bluepawpaw

Mas não é de hoje que convenções de colecionadores de Barbie são realizadas. O primeiro registro data de 1980, sendo realizada, é claro, nos EUA, país de origem da fabricante Mattel.

Inicialmente as bonecas dadas nas convenções norte-americanas eram modelos semelhantes aos encontrados nas prateleiras das lojas, com poucas mudanças, como uma faixa com o nome e data da convenção, entre outros detalhes. Com o passar dos anos, estes itens foram se diversificando, com produções cada vez mais extravagantes e caras. Reveja algumas bonecas e mimos destes eventos ao longo dos anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos EUA são realizadas convenções nacionais, além de outros eventos produzidos em co-parceria com a Mattel, onde bonecas exclusivas também são vendidas ou presenteadas. Notem que entre as imagens também inclui a boneca exclusiva da convenção italiana, realizada este ano. A boneca não peca no quesito glamour.

Em 2009, durante a convenção realizada no Brasil em comemoração aos 50 anos da Barbie, os participantes foram presenteados com uma versão Amazônia da boneca (a mesma integrante da coleção Dolls Of The World – DOTW). E o que será que encontraremos este ano? Será que a Mattel do Brasil ofertará algo exclusivo a nós?

É esperar para ver.

Anúncios

13 comentários sobre “Convention Exclusive Barbie Dolls: um mimo para poucos

  1. Bem que a exemplo da convenção americana, a nossa também merecia ao menos 1 boneca exclusiva. Quem sabe por esse ano a convenção homenagear o aniversário do Ken não resolvem ofertar um exemplar exclusivo do boneco? Sonhar não custa, né?

  2. Ai Sam, quero muitoooo ir na convenção, mas, não sei se te falei que: ESTOU GRÁVIDA! rsrsrs Portanto, preciso ver minha disposição na época da convenção…Vamos ver até lá! Beijão.

    1. Ah, parabéns Lu! Também sou mamãe (o meu tem três anos) e é uma alegria! É claro, sua saúde e a do baby são mais importantes, então não pode descuidar. Mas espero que você esteja lá para poder te conhecer 🙂
      Bjo

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s