A primeira Barbie da minha vida…

Sempre que faço minhas pesquisas, durante a elaboração de posts para o blog e outras curiosidades Barbísticas, vira e mexe tento encontrar imagens da primeira boneca Barbie que tive. E, para minha alegria, finalmente consegui encontrá-la.

Décadas depois, era difícil recordar com precisão algo de minha infância. Os únicos dados que dispunha é que ela era uma versão de aniversário e que trajava um vestido azul. Nada mais.

Mas eis que, por algum motivo, a vi: a Barbie Aniversário (Birthday Barbie), de 1993 (na época em que a Barbie era importada/feita pela Brinquedos Estrela).

Barbie Parabéns pra você de 1993, uma variação da Barbie Happy Birthday, vendida nos EUA | Imagem: Mercado Livre

O rosto da mesma boneca comercializada nos EUA era bem mais bonitinho, além do traje que vinha com glitter/purpurina:

Birthday Barbie 1993 | Fonte: eBay.com

Outra boneca que tive e esta, sim, lembro-me muito bem, era a boneca que representava a Isadora Ribeiro, com o mesmo traje usado por ela na abertura do Fantástico (lançada em 1987 e repercutida até meados da década de 1990). É muuuuuiiiiitoooo difícil encontrar imagens desta boneca. Creio que ela foi produzida pela Brinquedos Mimo, a mesma que fazia as bonecas da Xuxa (também tive uma). Se alguém se lembrar, dá um grito! 🙂

Isadora Ribeiro na abertura do Fantástico: minha doll usava uma roupa parecida | Imagem: Blogspot.com

Para você que não conhece essa abertura do Fantástico, uma das mais famosas então já produzidas, confira no vídeo abaixo:

Update! Encontrei imagens da tal boneca do Fantástico, olhem só:

Crédito da imagem: vendedor Taffy/Mercado Livre
Crédito da imagem: Vendedor Taffy/Mercado Livre

E você, se lembra qual o modelo da sua primeira Barbie?

Espero que tenham gostado! 🙂

Anúncios

9 comentários sobre “A primeira Barbie da minha vida…

  1. Sam!!!! Eu tinha uma Barbie dessa de azul que comprei quando comecei a colecionar, depois que defini a minha coleção somente para personagens de filmes e celebridades me desfiz de muitas e juntei essa de azul + 2 de rosa que eram edições de aniversário e vendi num lote no ML. Não deve ser difícil encontra-la no E-bay, já tentou???

  2. Eu nao me lembro… Eu as tenho todas =) Alguns meses atrás eu comecei a procurar também imagens delas (só pra saber o “nome real”) e só faltam 2!!! Mas nao tenho a mínima idéia de como procurar… Mas é uma alegria só quando você acha algo, certo? >.< (Também achei o chalé e o quarto que a gente tinha!!)

  3. Não só me lembro como tenho até hoje as minhas 2 barbies, o meu Ken e o que fez casal com minha primeira Barbie – o Bob – não era Ken ainda… tirei fotos deles nas roupas originais (menos a primeira Barbie, pq a roupa original dela eu até tenho, mas está só o bagaço). Vou tentar postar no blog que estou tentando construir sobre a minha coleção….. Só não me lembro o nome delas. Exceto do Ken, que era da coleção Rockers….

  4. Há uns dois anos comprei novamente a minha primeira Barbie no e-bay. Nem acreditei, igualzinha a minha e na caixa original. É a minha preferida na minha coleção…

  5. ola.. fiquei super feliz não sou colecionadora mas tenho ainda todas as minhas barbie ate a 1 a barbie médica também tenho essa ai de aniversário ganhei no meu niver de 12 anos….esta todinha original…

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s