Aquisição: Alice in Wonderland Mad Hatter Doll

Há algum tempo já estava de olho neste boneco. Por também colecionar filmes, constantemente uno as duas paixões. Seguindo a dica do meu amigo André, fiquei super feliz com a compra. O Chapeleiro, sem dúvida, é item indispensável para quem coleciona Barbies e também é cinéfilo de plantão.

Com sua cara maluca, esse chapeleiro cativa a gente 😉 | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

De detalhes ele é feito! Da cabeça aos pés e até na caixa! Apesar de ser classificado como Pink Label, este boneco é repleto de miudezas, tão lindas, que fecham com chave de ouro o look final.

Na frente da embalagem, uma chave. Mas você deve pensar: Para quê? | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Para toda chave, uma fechadura. Mas esta fica no verso da caixa... E, dentro dela, um segredinho... | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Mesmo sendo de papelão, a caixa é toda estilizada, lembrando madeira antiga. A tampa é facilmente removível, sem precisar danificar a embalagem. O fundo combina com os desenhos característicos da trama de Tim Burton. No caso do Chapeleiro, chapéus (cartolas) o envolvem.

O traje completo | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

O chapéu é feito de plástico, com finos traços dourados. Quatro espécies de alfinetes (também de plástico) adornam o entorno da cartola, juntamente com o longo tecido salmão amarrado. Além disso, o emblemático papel envelhecido com a inscrição “10/6” também está presente. Acredita-se que o bilhete seja uma referência a 10 shillings e 6 pences – moeda britânica cuja cunhagem era feita no período pré-decimal – caracterizando o preço do acessório, já que a pergunta “Quanto custa/custou?” levava o chapeleiro à loucura.

Os detalhes do chapéu | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Quanto à loucura do pobre homem, deixemos para o final deste post. Nos atentemos, agora, ao make. A pele branca é necessária para enfatizar as cores fortes que marcam a maquiagem ao redor dos olhos e boca. A íris do olho esquerdo possui um tom mate, destoando da do olho direito, com o verde-cana característico do personagem original. Os cabelos, ruivos e encaracolados, estão armados. Apesar da goma usada nas melenas para firmar o penteado, os cabelos do boneco são suaves e gostosos de tocar.

Outro fato que chamou a atenção foi a cor do sobretudo, já que nas cenas em que o Chapeleiro aparece em meados da trama este é marrom. Porém, para quem tem o filme, é possível verificar que a peça tem a cor alterada no Glorian Day (dia em que a grande luta acontece), passando ao tom de azul. O tecido usado no boneco tem um toque suave, gostoso de pegar (o André já tinha mencionado esse detalhe 🙂 ). No bolso lateral ele carrega um lenço branco e, do outro lado, um maço de fitinhas coloridas é costurado à peça.

A gravata segue a estampa fiel à da ficção. A camisa, em um tom de azul turquesa escuro e acetinado, na verdade é sem mangas compridas. Mas, como está sob o casaco, é impossível perceber. As rendas ao final da manga enganam bem. Além da camisa, o boneco traja um colete muito bonito. O filete de carretéis de linha, feito de plástico, foi pintado delicadamente, marcando cada cor. É ajustado ao pescoço e costas do boneco por um fio prateado escondido sob a lapela do sobretudo.

A parte superior do traje | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
O fio escondido sob a lapela | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
As fitinhas | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A calça marrom é feita em um tecido mais grosso, marcada por contornos costurados à peça em cores distintas. O chapeleiro usa duas meias diferentes, tamanho 3/4. As botinhas de plástico têm rabiscos de nomes e números ao redor. Não me recordo deste detalhe no personagem de origem, mas achei bem criativo.

O comprimento da meia | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
A bota | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Assim como os demais bonecos do rótulo Pink, este também é acompanhado de stand e certificado de autenticidade. Para mim, uma aquisição memorável!

O louco dentro da caixa | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Quanto à sua loucura, historiadores afirmam que antigamente os chapeleiros e demais trabalhadores que atuavam com esta função usavam elementos químicos pesados como o mercúrio no tratamento e conserto dos chapéus. Este elemento é altamente perigoso, causando danos neurológicos que iam desde a fala confusa até a visão distorcida e a inteira loucura em quem tinha contato direto com o material. Triste.

A título de comparação, veja o boneco produzido pela Disney. Os detalhes são mais marcantes, como os dedos enfaixados, as meia-luvas nas mãos, o contorno das solas das botinhas, os demais acessórios que compõem o chapéu… Enfim, em se tratando da empresa produtora da trama, nada mais que a obrigação em produzir algo mais fidedigno possível. O resultado, é claro, ficou excelente!

O Chapeleiro da Disney | Fonte: bloghighpopteste.blogspot.com

Espero que tenham gostado! 🙂

Anúncios

11 comentários sobre “Aquisição: Alice in Wonderland Mad Hatter Doll

  1. Ainda bem que vc gostou amiga!!! Iria me sentir culpado se vc não gostasse, já que elogiei tanto e acabei influenciando a sua compra. Mas realmente é uma aquisição belíssima para qualquer colecionador, aliás amo a parceria Barbie/Disney que sempre traz personagens incríveis.
    Bj e ótima semana.

  2. Eu amei mesmo, ainda bem que ficou bem mais diferente do protótipo , porque ali ele não era tão divo como agora.O que mais me chamou atenção foi o segredinho que ele escondia (como sou curiosa só podia ser).Mas amei , foi uma ótima escolha Sam.
    Beijooos :3

    1. Oi Nat!
      Comprei com uma amiga colecionadora. Me vendeu por menos de 200 (com sedex, que geralmente aumenta um pouco o frete). Mesmo assim valeu a pena! No Mercado Livre há alguns disponíveis, mas por um preço maior, mais salgado. No eBay há opções mais em conta.
      Beijo! 🙂

  3. Olá!Eu acrescentei a este lindo boneco um bule e uma xícara de porcelana, pois o que vem com ele de papelão, perde toda a graça.Vale muito ter o mesmo!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s