Fundador da Mattel e “pai” da Barbie, Elliot Handler falece aos 95 anos

Os Handler | Foto: fonte desconhecida

Elliot Handler, fundador de uma das maiores empresas de brinquedos em todo o mundo, faleceu ontem (21) aos 95 anos de idade, em Los Angeles (EUA).

A Mattel emitiu um comunicado informando o acontecimento e lamentando profundamente a morte de Elliot: “Nos entristece muito o falecimento de Elliot Handler, fundador da Mattel e criador de alguns dos brinquedos mais queridos do mundo”. Segundo informações do site TMZ, Handler faleceu devido a uma falha cardíaca na noite de quinta-feira.

Fundada em 1945, a Mattel se transformou em uma multinacional de sucesso nas mãos de Elliot e sua esposa, Ruth. A Barbie, sem dúvida, foi seu invento de maior prestígio. Ruth faleceu em 2002, aos 85 anos. Juntos, tiveram dois filhos: Barbara (cujo apelido – Barbie – foi a inspiração para o nome da boneca) e Kenneth – o Ken que conhecemos -, que morreu em 1994 vítima de um tumor cerebral (apesar dos rumores acerca da morte de Ken ter sido ocasionada por AIDS, o fato não foi oficialmente esclarecido por parte da família).

Com informações da AFP (via site Exame/Abril).

Anúncios

3 comentários sobre “Fundador da Mattel e “pai” da Barbie, Elliot Handler falece aos 95 anos

  1. Assim como Barbie aparece + que Ken; Elliot parecia o coadjuvante de Ruth que era muito mais amiga dos flashs e das entrevistas. Sempre tive poucas informações sobre ele mas mesmo assim sei da importância que ele teve na história da Mattel. Desejo que ele descanse em paz e reencontre Ruth em outro plano.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s