Filmografia: Barbie and The Rockers (1987)

Anualmente a Mattel vem lançando filmes com histórias mirabolantes, tendo a Barbie e seus amigos como protagonistas. Mas essa iniciativa parte de longa data. Para falar a respeito do conjunto de filmes já lançados sobre nossa diva, o MBD lança a categoria Filmografia. Abrindo a seção, falaremos a respeito de dois especiais da TV norte-americana (Barbie and The Rockers e Barbie and The Sensations) que deram origem ao primeiro longa: Barbie and The Rockers, lançado em 1987.

Capa do filme | Fonte: Wikipedia

Criados pela DIC Entertainment, em parceria com a Saban Productions e Mattel, os especiais foram originados com base em uma linha de bonecos que leva o mesmo nome, comercializada em 1986. O curta Barbie and The Rockers: Out of This World (Algo como “Barbie e os Roqueiros: Fora deste mundo”), com 25 minutos de duração, conta a história de uma banda, tendo a Barbie como vocalista principal, em um concerto realizado no espaço sideral (!) para promover a paz mundial.

Já na segunda parte do filme, Barbie and The Sensations: Rockin’ Back to Earth (Barbie e as sensações: Rock de volta para a Terra), Barbie e sua banda – que teve o nome alterado para The Sensations, sem qualquer tipo de explicação -voltam para a Terra e descobrem que viajaram de volta no tempo para o ano de 1959, quando a primeira Barbie foi introduzida no mercado. Posteriormente, os especiais deram origem a um único filme em VHS, com duração de 50 minutos, criado pela Hi-Tops vídeo.

Ficha técnica

  • Direção: Bernard Deyries e Bill Dubay
  • Roteiro: Bill Dubay, Moran Martha e Ruth Handler
  • Produção: Eric S. Rollman
  • Estrelando Sharon Lewis na voz de Barbie e Michael Breyner como Ken.

Canções

  • Barbie and the Rockers Theme
  • Catch Me if You Can (Dave Clark Five cover)
  • Best Friends
  • I’m Happy Just to Dance With You (The Beatles cover)
  • Do you Believe in Magic? (The Lovin’ Spoonful cover)
  • Reachin’ for the Stars
  • Everybody Rocks
  • Do you want to dance with me Barbie?
  • Rockin Back
  • Dressin Up
  • Do you wanna dance? (Bobby Freeman cover)
  • Here comes my baby (Cat Stevens cover)
  • Blue Jean Boy
  • Everybody Rocks
  • Ending Titles – Barbie and The Rockers Theme Instrumental

Curiosidade: O único país a receber posteriormente o filme em DVD foi a Itália. Por possuir algumas músicas em estilo paródia (letra diferente mas melodia retirada de outras canções existentes), era necessário que tais canções fossem licenciadas por seus compositores oficiais para que o filme pudesse ser comercializado em outro tipo de mídia, obedecendo as regras cabíveis de Direito Autoral.

Confira abaixo o filme completo em português:

Clique no link ao lado para ouvir a música-tema do filme: Barbie and the Rockers Theme Song

Barbie and The Rockers and The Sensations: algumas bonecas lançadas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fontes das informações: IMDB e Wikipédia.

As ideias dos posts daqui do MBD sempre contam com a colaboração de queridos amigos. Se você gostaria de ver ou ler por aqui alguma novidade ou curiosidade sobre a Barbie, mande um e-mail para nós! Todos os e-mails são lidos e respondidos 😉

Espero que tenham gostado 🙂

Anúncios

7 comentários sobre “Filmografia: Barbie and The Rockers (1987)

  1. Rápido este post hein amiga!!! Rsrsrsrsrs. Sinto saudades destes desenhos animados tradicionais, e em se tratando de Barbie não sei porque razão estão modificando totalmente os personagens nos filmes em 3D, basta comparar os rostos de filmes mais antigos como Quebra Nozes ou Lago dos Cisnes com os atuais prá ver que antigamente eles se pareciam com bonecas e hoje em dia nem sei dizer com que se parecem!! A queda na qualidade das bonecas podemos atribuir a custos, etc. agora a qualidade dos desenhos é o fim da picada, né???

  2. Eu lembro desse filme de quando eu era pequeno. O que mais me chamou a atenção foi a presença de outro personagem masculino, o Derek, na coleção de bonecas.

    Lembro da minha decepção na época porque a Barbie Roqueira brasileira não se vestia como a do filme.

    Naquela época era muito difícil conseguir produtos importados, por isso nunca tive nada dessa coleção 😦 Mesmo pq minha família não era muito a fim de me dar bonecas…

    Mas tenho ótimas lembranças desse filme. Mais ou menos na mesma época foi lançado um álbum de figurinhas da Barbie, em que ela e o Ken eram desenhados de forma muito fofa. Era a época do “bafo” um jogo de meninos de ficar figurinhas com as mãos. Não sei se ainda existe isso hoje em dia. Tentei muito achar a arte desse álbum na net, mas nunca consegui…

  3. Meu Deus! O que eu sofri pra ter esse filme outra vez!
    Tinhamos o VHS (gravado) mas com o tempo era algo “perigoso” usar (as horríveis manchas brancas que podem sujar -e pifar- o vídeo). Depois de muito, mas muuuuuuuuuito tempo, joguei o VHS no lixo, mas comecei a procurar como louca pela net o filme e aí veio a frustraçao, porque só apareciam filmes em 3D, eu eu ODEIO esses filmes! De feito, em webs que visitei nem sequer aparece como parte dos filmes dela!! Dois anos depois voltei a tentar pelo (programa P2P) e nossa… alguém do Brasil compartia o vídeo!!!! Dois meses depois chorei quando dei no play!
    A graça do assunto é que uns meses depois achamos a My Favorite Barbie 1986 e uma amiga comprou pra mim (foi pelo ano que marca a caixa, mas a coincidência está ai). E depois achei o OST…
    Nossa, esse filme me marcou mesmo =P

  4. Acho que podiam fazer uma série de animação live action da Barbie, tipo Coraline. Ia ficar legal pois as pessoas ia ver a “boneca” ao invés da pessoa que ela representa. Mas de preferência, sem aquela coisa chata de “magia”.
    Gostei do post e queria muito ver esse filme, Abraços. E.

  5. Eu conseguir baixar esse filme dublado no youtube e gravei! Pena que tiraram do ar… a Barbie teve a dubladora da Chiquinha XD~ A Diva tem a voz da Dona Florinda XD~

    Esse filme foi lançado pra vender boneca e concorrer com o desenho da Jem and the Holograms que tava fazendo mega sucesso. As dolls da Jem já eram articuladas, enquanto a Barbie ainda era durona, foi quando surgiu o corpo TnT.

    Os próximos filmes em cg da Barbie só começaram devido ao sucesso da participação dela em Toy Story 2, aí a Mattel viu o potencial que a mídia tinha pra vender bonecas. Eu gostava dos filmes baseados em contos de fadas, esses últimos sem pé nem cabeça não têm graça nenhuma x.x

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s