Barbie Store em Buenos Aires – Parte I

Depois de cinco dias de viagem, agora é descansar e contar as novidades. Ainda não tinha dito para onde viajei. Pois é, como o próprio título do post denuncia, fui à Buenos Aires, capital argentina. A cidade é linda, tudo é diferente, desde costumes, cultura até a culinária. É um bom destino para quem deseja viajar e não gastar muito, já que a moeda deles está desvalorizada.

E para os colecionadores e amantes da Barbie uma das paradas obrigatórias em Buenos Aires é a Barbie Store. Como já havia lido muitos blogs e reportagens, além de ter visto vídeos a respeito, queria conferir com meus próprios olhos.

A entrada da loja, localizada em Palermo, um charmoso bairro de B.A. | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Quem disse que a Barbie anda em possantes? Por aqui ela anda em um fusca cor de rosa | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

A loja é uma gracinha, repleto de muito rosa pink, seja nas paredes ou nos mimos à venda. Mas, como já esperava, é um cantinho especial principalmente para meninas e adolescentes de até 14 anos. Muito pouco é voltado para o público adulto. Fui em busca de souvenirs e bonecas e não encontrei nada especial, mas comprei algumas coisitas que irei apresentar à vocês em um próximo post. 😉

As araras, repletas de roupas para chicas de até 14 anos de idade | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Mais roupas, sapatos, bolsas e brinquedos com a boneca | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Na parede, croquis das Barbies série BFMC | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Mais roupinhas... | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Alguns mimos que podem ser usados pelas Barbie Lovers grandinhas | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Outro cantinho da loja | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Algumas Barbies expostas (e que não estão à venda) | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Mais mimos para as chicas | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Mais roupas... | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Neste espaço, as meninas também podem se embelezar | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
A menininha não sabia o que levar entre tantas possibilidades | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Mais dolls expostas e as duas únicas para vender: repro's Malibu | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Além da boutique de roupas, acessórios e brinquedos e a Barbie Beauty Center, a Barbie Store também reserva aos visitantes a Barbie Tea House. No local é possível apreciar cafés, capuccinos, chás, refrigerantes, sucos e comer muitos, muitos docinhos.

A bancada de doces | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Flores, corações e muito rosa nos docinhos e cupcakes | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Naturalmente o cardápio também segue o estilo Barbie de ser | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br
Na "praça de alimentação" a decoração tinha que ter Barbie, é lógico! | Foto: Samira | http://www.mybarbiedoll.com.br

Após a casa de chá há ainda a Casa Barbie, local que representa, em ambientes, o que seria a “casa da boneca”, com direito a quarto e tudo o mais. É neste ambiente que meninas interessadas podem realizar seus aniversários. No dia, inclusive, uma niña fazia cumpleaños, numa verdadeira “festa do pijama” e, portanto, penetras não eram convidados. Dai não consegui tirar fotos dessa parte 😦 Fica para outra vez.

De qualquer modo, vale muito a pena visitar o local. Esta loja fica localizada em Palermo, mas também há uma filial no Shopping Unicenter (mais distante da região central), onde também se pode ter de tudo um pouco da Barbie. Comprei muitos regalos  para mim e, é claro, pensei em vocês! Irei fazer um sorteio entre os leitores do blog de um mimo trazido direto da Barbie Store. Ainda irei verificar qual será, mas em breve vocês saberão com certeza 😉

Em algum momento falei a respeito das bonecas. Chegando ao ponto: andei muitoooooooooooo em Buenos Aires. Visitei mais de cinco bairros e entrava em cada loja de brinquedos que via. É muito fácil encontrar relógios, brinquedos e outros presentes para crianças com a marca Barbie, difícil é encontrar as bonecas. Estranhando a ausência delas nas prateleiras, conversei com uma funcionária de uma das lojas e fui informada de que por problemas de importação há mais de um ano e meio vários conteineres estão lacrados, repletos de produtos, que não podem ser comercializados em Buenos Aires e outros locais da Argentina. Portanto, se você vai a Buenos Aires, boa sorte em sua caçada, já que é dificílimo encontrar bonecas por lá, além de outros produtos da Mattel, como Hot Wheels ou Fisher Price.

Bem, deixarei para um próximo post os mimos que comprei por lá. Também encontrei lindos acessórios para compor dioramas (com direito a um mini carrinho de supermercado, super fofo!). Mas… fica para breve 🙂 (Para deixá-los com água na boca).

Espero que tenham gostado 🙂

Anúncios

19 comentários sobre “Barbie Store em Buenos Aires – Parte I

  1. Nossa! Qualquer menina adoraria esse lugar =)
    O que acho uma verdadeira pena é o tema dos containers… Credo… E depois enchem a boca, todos os países, falando de globalizaçao e coisas pelo estilo, e o primeiro que fazem é fechar portas para as coisas que vem de fora ¬¬. Acho ridículo!

    ¡¡Tengo ganas de ver lo que has comprado!! (hehehehe =P)

  2. Nossa, nem sabia que existia essa loja! Parece um sonho. Mas achei preocupante esse problema na importação. Como será que os fãs da Barbie estão se virando. Estou doido para ver novas fotos!

  3. “há mais de um ano e meio vários conteineres estão lacrados, repletos de produtos, que não podem ser comercializados em Buenos Aires e outros locais da Argentina” FUUUUUU como assim! E a gente reclamando do Brasil hein? Será que se eles comprarem do ebay etc chega lá? Que coisa x.x

  4. Pode até ser impressão minha, mas os docinhos tem uma aparência tão apetitosa que acho difícil alguém permanecer aí o dia todo e manter a silhueta da Barbie!!!! Rsrsrsrsrs. Beijíssimos e feliz retorno. André.

  5. Oi Sam, que sonho essa sua viagem, são essas coisas que marcam a nossa vida não é???Imagina eu lá, com esse problema de importação já tinha surtado,kkkk, beijos pra vc aguardo ansiosa as novidades.

  6. oI SAM, no site da rihappy tem uma barbie de coleção uma bond girl de biquini laranja que custa 179,99 e está no preço promocional de 79,99, avisa os colecionadores. Beijos, as fashionistas novas também já estão no site da rihappy .

  7. Oi Sam,
    amei as fotos, obrigado por nos dar esse gostinho, mas que pena que não conseguiu comprar bonecas! =(
    Realmente quando saímos de nossa cidade, esperamos sempre encontrar coisas novas (no caso as bonecas)… mas teve muuuitos outros atrativos.
    Eu estou planejando uma viagem pra Buenos ou USA, mas daqui a um tempinho…rs.
    Mas ja estou juntando grana, quando eu for farei o mesmo e com certeza disponibilizarei as fotos pra você.
    Só completando, uma pena não vender quase nenhuma boneca =(
    Sam, outro dia vi numa loja (que normalmente os brinquedos “chegam primeiro”) aqui na minha cidade (RJ CAPITAL) as Fashionistas com vestidos lindos, você ja fez um review delas? Não encontrei… quando tiver um tempinho faz pra gente!
    Diga o que acha!
    Desde já agradeço!
    Um abraço!

    1. Oi Rapha! Obrigada pela visita e que bom que gostou das fotos. Buenos Aires é linda e vale a pena ser visitada. É um destino que espero visitar novamente daqui a algum tempo 🙂 Quanto as Fashionistas, saberia me dizer qual edição? (Swappin, In The Spotlight, etc.) Ainda estou aguardando as novas, pois ainda não chegaram na minha cidade. 😦 Mais uma vez obrigada pela visita 😉

  8. Oi Sam, que legal vc foi viajar para Buenos Aires!!!
    Adorei ver as fotos e conhecer um pouquinho melhor a loja, você descreveu tudo de uma forma tão gostosa que me senti fazendo um tour pelo local. 🙂
    Tenho uma amiga que foi para Buenos Aires a exatamente um ano e pelo jeito as coisas só estão piorando por lá, eu pedi para ela trazer uma Barbie e assim como vc ela não conseguiu encontrar, uma pena né?
    Fiquei com vontade de comer esses docinhos, estão com uma cara tão boa.
    Então pelo que consegui entender é uma loja voltada mais para crianças, mas vale a pela visita já que é dedicada ao universo Barbie.
    Adorei, não vejo a hora de ver as fotos das suas comprinhas.
    Bjs.

  9. QUE LUGAR LINDOOOO……….
    NOSSA, SAM, MSM Ñ TENDO MTS BARBIES É DESLUMBRANTE♥
    ESTOU LOUCA P/ VER TUAS COMPRINHAS!!!
    LEGAL CONHECER MSM POR FOTOS…. DEVE TER SIDO UM PASSEIO INESQUECÍVEL!!!
    BJS

  10. Oi Sam , estava reparando em uma foto , a quarta e uma perguntinha , lá tinha skate 2 rodas da Barbie ? Na minha escola me zuavam mais já resolvi e agora o poviin aceita , eu tenho 10 aos e sofro preconceito , ninguém aceita e acham que é coisa de “criançinha” de 5 aninhos , eu gostaria de conhecer uma loja dessas mais nunca sai nem do meu estado imagina do meu país ? Eu amei tudo e quero avisar que amei sua fairy secret e que talvez comprarei a minha ainda esta semana 🙂 , comenta lá no blog http://www.barbiemeumundo.blogspot.com/ .
    Beijos ,
    Dhara Barbie

    1. Ahhh, não me recordo agora, Dhara, mas acredito que era um skate sim. E lá também tinha patins. Enfim, a Barbie Store é um destino para conhecer mais coisinhas do universo-Barbístico… rs
      🙂

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s