The House at One Sixth: um sonho de diorama

Além de colecionar bonecas, muitos colecionadores apreciam a arte dos dioramas para compor lindos cenários e unir um hobby ao outro. Um site reúne exemplos belíssimos: o The House at One Sixth.

Uma graciosa sala com lareira | Foto: http://www.thehouseatonesixth.com

Nina é a responsável por manter o site e criar os cenários impressionantes. Ela ensina, ainda, como construir e compor os dioramas. Algumas peças são criadas por terceiros – fato que ela deixa bem claro no site. Apesar disso, vale a pena conferir os registros (site em inglês):

Adorei a biblioteca! | Foto: http://www.thehouseatonesixth.com
Uma sala com direito a escada espiral, piano e um belo relógio | Foto: http://www.thehouseatonesixth.com

Em conversa com o colecionador Enrico, do blog Essência E., constatamos um fato abordado por muitos amantes de diorama: o quanto é complicado encontrar móveis e objetos mais realistas produzidos pela Mattel, já que grande parte vem com aqueles tons de rosa. De qualquer modo, há ainda os colecionadores que se aventuram e decidem repintá-los, dando um tom mais real.

No Flickr é possível encontrar vários exemplos de cenários incríveis, como no perfil do fotógrafo Michael Williams, que simplesmente adoro! Ou ainda em blogs como o da colecionadora e milga Dálete, o Bonecas e Bonecas.

Também é possível comprar móveis e objetos na escala 1:6 em sites como o Felicidina por exemplo, que ainda revende os graciosos Re-ments, ótimos para compor os cenários.

Espero que tenham gostado 🙂

Anúncios

6 comentários sobre “The House at One Sixth: um sonho de diorama

  1. É MUITO bem feito, eu tenho paixão por dioramas! Mas ainda me sinto incompetente para tentar montar, teria que estudar muitas revistas de arquitetura, pintar móveis, etc. Mas um dia eu terei uma casa de bonecas tamanho da Barbie, e estilo diorama, claro! E sim, os móveis da Mattel são um terror! Uns ficam bons pintados, mas os da coleção desse ano são terríveis porque tem o logo da Barbie (o perfil dela com rabo de cavalo) encrustado em todos os móveis, e bem em destaque x.x
    Sobre os livros da biblioteca, achei o máximo! Sempre que tem feira do livro na minha cidade tem um stand com “Os menores livros do mundo” são pequenos mesmo, muito bem feitos, e sim, dá pra ler, e Barbie size! *o*

  2. Oi Sam, lindo esse diorama não? Só quem ama bonecas barbies mesmo pra fazer uma coisa tão linda. Sam ontem vi uma princesa disney a Jasmine, como ela é linda, me apaixonei.Mas me fala tu encontrou em outra loja as novas cabeças das fashionistas, ou só na loja que tu disse que comprou(meninoe e meninas)?Beijos!!!

    1. Oi Carlena!
      Quanto as cabeças, acabei de dar uma olhada no site da Ri Happy e não vi. Talvez tenha na loja física (tem na tua cidade?). Quanto às dolls Disney, são lindinhas mesmo 🙂
      Beijos

  3. Aqui em macapá/Amapá, não tem rihappy, quando compro é pelo site, mas temos outras lojas de brinquedos inclusive bem atualizada nas coleções barbie, já comprei a sassy diva de hollywood, e semana que vem vou comprar a esquiadora, a dri do pinkdoll comprou na rihappy uma fashionista diva de hollywood por 69,99 e eu a comprei por 59,99, não entendi e ainda comprarei a jasmine, é que uso a desculpa que essas bonecas são pra minha filha,kkkk, beijos sam!!!!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s