Recentemente uma de minhas aquisições chegou pelos Correios: o livro “I Love Ken: My Life as the Ultimate Boyfriend“, lançado este ano em comemoração aos 50 anos do boneco Ken. Escrito por Jef Beck, do site http://manbehindthedoll.com/, o livro é uma graça e traz dicas dadas pelo próprio Ken aos homens, sobre como devem conquistar e tratar suas garotas.

Feito em ótima qualidade, brochura, com 128 páginas recheadas de imagens que levam qualquer colecionador à loucura, o livro é uma ótima fonte sobre a história do boneco, trazendo informações desde sua criação, até mudança nos moldes com o passar dos anos, trajes utilizados, etc.
Narra, cronologicamente, a vida de Ken ao lado da Barbie. Inclusive um dos momentos mais tristes na vida do boneco: a separação de sua amada. Mas também traz boas notícias, como a volta do casal neste ano. O texto é leve, divertido e de fácil compreensão até para quem não domina o inglês completamente.
Uma curiosidade: Jef foi responsável por pesquisar e guiar os produtores da Pixar sobre como retratar os trajes e casa do Ken no filme Toy Story 3. Legal, né?

Comprei pelo Amazon.com, pela irrisória quantia de 8 dólares e 79 cents. Valeu muito a pena! Ao todo, gastei cerca de 30 reais, somando o frete. Como os livros são livres de taxas alfandegárias, então, é super seguro comprar sem qualquer ônus.
Espero que tenham gostado! 🙂
Amei essa dica, Samira.
Agora definitivamente sou colecionadora de meninos também, e tenho gostado mais dos bonecos do que das bonecas. Eles me parecem melhores, mais fotografáveis que elas. Tô querendo muito o My Favorite Ken Repro. Ele é muito charmosinho.
Parabéns pela aquisição, e obrigada pela dica.
bjo bjo
Adorei! Ainda compro esse livro, e outros sobre a Barbie também!
***O Ken tá podendo, hein…
além de reconquistar sua amada, chegou as 50 aninhos
com este corpixo de 20!!! E ainda c/ livro em
sua homenagem… Sendo o amor da barbie, ñ podia ser diferente♥
Rúbia***
Oi Samira,
sou estudante de jornalismo e estou fazendo uma matéria sobre colecionadores de Barbie. Te enviei um email (pro endereço que tu divulga aqui no blog mesmo) com algumas perguntas, não sei se tu vistes. Se tu pudesse me responder até no máximo quarta-feira ía me ajudar um monte 🙂
Muito obrigada e desculpa te incomodar.
MORRI com essa ultima foto ae