Ken 50 anos

É hoje! Eis o dia que ficará marcado eternamente na história dos fãs do Ken Carson e da própria Barbie, por que não? Hoje Ken completa 50 anos. Em 11 de março de 1961 iniciaram as vendas do boneco, marcando a história deste romance sem fim.

Em comemoração à data, aprecie o primeiro comercial em que Ken aparece para chamar a atenção de Barbie e das garotas apaixonadas pela boneca. Além disso, também reuni outros vídeos que encontrei onde ele é uma das estrelas principais.

1973 Quick Curl Barbie & Mod Hair Ken Commercial

1996 Cool Shavin’ Ken Commercial

Uma das várias ações para marcar os 50 anos do boneco foi a realização de um reality show norte-americano no qual oito rapazes disputam o posto de Ken genuíno. Para saber mais sobre este programa – que já está na reta final – e conferir os episódios, acesse http://genuineken.com/.

Anúncios

8 comentários sobre “Ken 50 anos

    1. Na década de 1970 Ken já aparece em versões com cabelo, mas na década de 1980 volta a ser feito com cabelo de plástico. Antes disso, quando do seu lançamento na década de 1960 foi feita uma versão de cabelo real, porém a fabricante voltou atrás com a ideia. Aqui tem mais infos (em inglês | http://en.wikipedia.org/wiki/Ken_(doll) e aqui tem uma imagem fazendo um contraste entre as várias versões de Ken (http://www.foxnews.com/images/180968/0_21_102105_ken.jpg)
      Abs.

  1. Muito legal esse post!!!!!!!
    Adorei os videos e de quebra vi uns outros também da Barbie, pena que não falo inglês, ai só deu para entender algumas coisas…rsrs!
    Você viu o da Skipper?
    Gostaria de saber um pouco dela também, se der?! Eu não vejo mais nenhuma por ai, só a Stacey! Por que será?
    Bem….PARABÉNS KEN!!!!!!!!!!!
    Valeu Sam!

    1. Oi Aninha!
      A Skipper ainda é feita, mas na maior parte das vezes bem diferente daquela irmã que conhecíamos há anos. Bem, a Barbie também mudou muito, então, é compreensível. Nestes três links você pode ver a diferença da mesma Skipper moderna: com cabelo loiro (http://shop.mattel.com/product/index.jsp?productId=11206896) e brunette, com sua irmãzinha Chelsea (http://shop.mattel.com/product/index.jsp?productId=11206894 e http://shop.mattel.com/product/index.jsp?productId=11206906).
      Dai tem gente que se pergunta: mas a Skipper de cabelo marrom? Pois é.
      Beijo!

  2. Eu sempre achei que a Mattel deveria ter feito a divulgação do Ken nao como um simples namorado da Barbie.Eles poderiam ter colocado o Ken como um boneco de interaçao de meninas e meninos nas brincadeiras.Pois até hoje a maioria das pessoas vêem o Ken como uma boneca e não como um boneco.Muitos garotos, que assim como eu, sempre quiseram ter um Ken – e, nunca tiveram pois ser considerado “brinquedo de menina”-ficam tristes pois esse pensamento nao mudou até hoje.E até hoje existem garotinhos que queriam o ken.Pois o Max Steel nunca foi parecido com o Ken.Ele tem um estilo prório

    1. Infelizmente este estereótipo criado sobre a imagem do Ken como um “brinquedo para meninas” certamente afetou a possibilidade dos meninos brincarem com ele sem sofrer interferências como o preconceito, por exemplo. Além de também ser uma pena a Mattel renegá-lo de muitos modos, deixando-o de lado em muitos momentos até em seu cinquentenário (já que, pelo menos na linha Collector, ao invés de fazerem um boneco seu, resolveram fazer uma Barbie em sua homenagem).

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s