
Por 35 anos Carol Spencer foi designer da Mattel, produzindo trajes memoráveis e edições raríssimas.
Nasceu em Dallas, Texas, e viveu grande parte de sua vida em Minnesota. Um de seus primeiros empregos foi como secretaria, apesar de não ser este o ofício que sempre quis fazer.
Desde criança desenhava vestidos. Já na juventude, Carol costurava as próprias roupas. Assim, descobriu que queria ser estilista.
Com formação em Arte e Design pela faculdade de Minneapolis, Carol trabalhou durante anos na indústria do vestuário. Em 1963 um grupo de representantes e estilistas da Mattel viajou pelos EUA em busca de novos designers. Até à época, Charlotte Johnson era a única estilista da marca Barbie. Foi assim que Carol entrou para o hall da fama dos maiores designers da Mattel.

Em entrevista para a revista Doll Reader, Carol Spencer afirmou que projetou mais de 300 bonecas, criando mais de 5000 conjuntos de roupa. Desenhou peças de roupa para Barbie, Ken, Skipper entre outros companheiros da boneca.

Foi ela quem também iniciou uma das coleções que tanto gosto, a Dolls of The World. Carol foi responsável por projetar os primeiros trajes. Para tanto, pesquisava a fundo as características de cada país, além de viajar para outros locais e ver de perto o que deveria ser reproduzido em miniatura, tudo com o objetivo de não cometer equívocos com a cultura de cada nação retratada pelas dolls desta série.

Em 29 de abril de 1998, Carol comemorou seu 35º aniversário com a Barbie. Uma de suas maiores conquistas foi a criação da “Golden Jubilee Doll” que traz acima do número de edição a assinatura da designer. Também foi responsável por criar um dos primeiros registros de Barbies Celebrities, a Barbie como Scarlett O’Hara no filme “Gone with the Wind” (E o vento levou).

Saiba mais sobre ela em seu site http://www.carolspencerdesigns.com/
Daqui a alguns anos eu é que estarei no hall da fama dos estilistas da Mattel!
Daqui a alguns dias vou ser eu!
***Muito bom conhecer pessoas que contribuiram e fazem
parte da história de nossa muito querida, BARBIE……
MBD também é ‘cultura’!!
♥Parabéns, Sam♥
Rúbia***