Livro “Barbie: All Dolled Up: Celebrating 50 Years of Barbie”

Vários colecionadores já me enviaram e-mails e comentários sobre dicas de livros a respeito de nossa diva. Além do “Barbie e Ruth“, excelente para descobrir todos os detalhes acerca da fundação da Mattel, sobre o espírito empreendedor de Ruth Handler e a própria boneca, outro bom livro é o importado “Barbie: All Dolled Up: Celebrating 50 Years of Barbie“. Infelizmente não há uma versão em português desta publicação, mas vale a pena adquirir.

Foto: Divulgação

Repleto de fotos, dezenas delas, o livro narra cronologicamente a criação da boneca e de todos os modelos que marcaram história. Também dedica um espaço bacana para a família Handler, responsável pelo sucesso da Mattel, assim como os outros bonecos da linha Barbie, entre eles o Ken e as irmãs da boneca.

O livro também traz uma série de panfletos destacáveis sobre as Silkstones (Adoro!!!), o molde patenteado do corpo da Barbie, entre outras curiosidades. Esse é pra guardar!

Possui capa dura, com 128 páginas, versão inglês. Escrito por Jennie D’Amato, foi lançado em 2009 em comemoração aos 50 anos da boneca. É vendido nos EUA por cerca de 20 dólares. No Brasil pode ser encontrado na Livraria Saraiva por R$ 63,00.

Anúncios

5 comentários sobre “Livro “Barbie: All Dolled Up: Celebrating 50 Years of Barbie”

  1. ai que inveja!!
    adorei o livro(pena que é ingles)
    parabéns sua coleção ta cada vez mais linda

    ps: lembra de mim? sou aquele garoto daquele post de crepúsculo

    1. Oi Gabriel, lembro sim! Tás sumido! Aparece mais vezes 🙂
      Beijinho!

      Oi Jéssica, tudo bem?
      Pois é, compra que vale a pena. Apesar de ser em inglês, é tudo bem fácil de compreender. Mas as imagens e adereços do livro valem muito a pena, apesar do idioma.
      Beijos!

    1. Na época achei lá por acaso. Mas ainda tinham dois em estoque. Como é um livro caro, talvez ainda tenha. Dá uma pesquisada no site da livraria ou então compra pelo Amazon (ia comprar por lá, mas depois que encontrei aqui, não pensei duas vezes, já que o valor seria quase o mesmo – por um livro novo; tem gente que vende usado por bem mais em conta).
      Beijo

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s