My Barbie Doll em destaque no blog Bonecos do Baby

A entrevista com os colecionadores publicada aqui no blog está fazendo sucesso, tanto que um dos entrevistados, o colecionador e artista plástico Marcus Baby, destacou a matéria em sua página pessoal.

Agradeço muito a gentileza tanto do Marcus quanto do Carlos Keffer, André Amorim e Enrico Gesk, estes últimos leitores assíduos do blog e que sempre me presenteiam com ótimas dicas de posts.

Para ler o destaque no blog do Marcus Baby, clique aqui.

Um abraço super carinhoso aos leitores do blog e aos entrevistados 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “My Barbie Doll em destaque no blog Bonecos do Baby

  1. Sam,
    realmente a entrevista dos colecionadores foi 10. Continue colocando materias maneiras assim!
    Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se vc tem alguma dica de livros sobre as nossas dolls, sobre colecionar dolls, em geral sobre nossas filhinhas.
    Ah…seu blog é maravilhosoooooo…não vivo mais sem ele!!!!Rsrsrs!

    1. Oi Aninha!
      Há livros bem interessantes sobre a Barbie, mas sobre a história dela, traduzidos para o português, são poucos. Um que eu recomendo para conhecer não só a história de criação da Barbie bem como da Mattel é o “Barbie e Ruth”, que conta como a ex-presidente da Mattel criou a empresa ao lado do marido e como teve a ideia da Barbie. Além disso, conta outros pormenores, como a morte do filho Ken, a inspiração de Ruth na criação do boneco, entre outras curiosidades.
      Falei um pouco sobre esse livro aqui https://mybarbiedoll.wordpress.com/2010/02/25/barbie-e-ruth-e-os-bastidores-da-mattel/ e aqui https://mybarbiedoll.wordpress.com/2010/03/01/barbie-e-ruth-livro-consideracoes/ (este último link é como uma resenha do livro, contada do meu jeito).
      Além disso, comprei um outro livro em comemoração aos 50 anos da boneca, mas em inglês. Porém o livro é tão lindo, cheio de surpresas, que vale a pena comprar. O “Barbie: All Dolled Up” (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2857892/barbie-all-dolled-up-celebrating-50-years-of-barbie/?ID=BAF9C4D87DB01060D092F0307) fala sobre algumas curiosidades da boneca ao longo das cinco décadas. O comprei na Livraria Saraiva por R$ 63,00 (o preço é alto já que é importado).
      Há muitos outros livros no mercado, mas como já li esses dois, os recomendo.
      Beijinhos!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s