Nova aquisição: Eiffel Tower Barbie Doll

Festas de fim de ano chegando e não poderia deixar de encerrar 2010 apresentando uma das minhas últimas aquisições. A Eiffel Tower Barbie Doll, da série Dolls of the World – Landmark Collection, inspira o glamour parisiense e representa bem o ícone maior de Paris, apesar da Mattel ter pecado em alguns pontos no processo de elaboração desta boneca.

A doll na caixa - Foto: Samira

O verso da caixa - Foto: Samira

Confesso que um ponto na Eiffel Tower me decepcionou profundamente: a qualidade do traje. Apesar da ilustração da torre e de outros elementos que conferem excentricidade ao vestido, o tecido usado é tão pobre e tão simples que nem direito a um forro decente há nesta boneca. Espero que as próximas bonecas da série Landmark sejam mais aprimoradas. Destas primeiras, a única que gostei mais e achei o vestido lindo – e o tecido satisfatório – foi a Statue of Liberty.

O detalhe do cordão que "segura" o alto da torre - Foto: Samira

Gostei do penteado e do make dela. Achei um luxo a pintinha no canto superior da boca. Um misto de luxúria e vulgaridade (risos). O tecido em forma de tela usado na parte superior do traje é delicado e pode ser rasgado facilmente. Portanto, carece de cuidados.

A miniatura da Torre Eiffel - Foto: Samira

Outro ponto que a Mattel poderia ter caprichado mais foi na miniatura da torre. Pensei que fosse de metal, mas pasmem: é de plástico. O tom cromado engana bem quem olha a boneca por fora da caixa. Enfim, creio que as despesas não teriam aumentado tanto se a fabricante ousasse ter feito em metal. Qualquer pessoa que vá a Paris e compra aqueles chaveirinhos que imitam a torre pagam uma quantia irrisória pela lembrança – e é bem maior que essa miniatura.

As sandálias - Foto: Samira
Um detalhe interessante e que não pode passar desapercebido - Foto: Samira

A Barbie é fruto, em grande parte, de um material simples porém que, ao ser moldado, pode se transformar em inúmeras ideias e belezas. E a Mattel fez questão de expor isso no traje da Torre Eiffel: 100% plastique. Achei o detalhe curioso e hilário. Gostei da brincadeira!

Peço desculpas aos demais colecionadores que por ventura tenham gostado da boneca. Eu também gostei, mas me decepcionei e muito com a Mattel, que poderia ter caprichado em alguns pontos. Preferi, pois, expor aquilo que julguei ser negativo do que mentir e dizer que a doll é fenomenal, coisa que não o é.

Um feliz natal a todos os colecionadores e amigos e um próspero ano novo. Que 2011 nos renda ótimas surpresas e que tenhamos bonecas em abundância!

Beijos 🙂

Anúncios

5 comentários sobre “Nova aquisição: Eiffel Tower Barbie Doll

  1. Amiga, felicidades a você e a todos a quem você ama. Adorei seus votos de “bonecas em abundância” rsrsrs; se bem que não posso reclamar já que só este mês foram + de 10 filhas novas para minha coleção.
    Quanto às informações do post sobre a qualidade desta doll, posso lhe dizer que infelizmente isto é algo normal na coleção Dolls of the World, pois trata-se de uma série com forte apelo popular e o fabricante faz o possível para que os materiais usados na produção não impactem no preço final. Basta ver que o preço das bonecas do mundo no lançamento é sempre inferior a US$40,00. A Amazonia Barbie doll por exemplo considero muito bem feita e com materiais de qualidade que incluem penas naturais porém oque foi gasto nos detalhes foi economizado na roupa já que a doll só usa tanga e um bustiê. Entendendo este fato, sinceramente prefiro que façam todas as dolls de um mesmo tema todas na mesma faixa de preço mesmo qua a qualidade de algumas seja inferior, pois acho ridículo quando acontecem de lançar 1 doll Platinum (muito + cara) dentro de uma coleção que não teve outras dolls deste selo como por exemplo Pop Life e Legends of Ireland.

  2. Boas festas para vc também Sam!!
    muito obrigado por ter deixado meu mundo cor d rosa mais informado….espero q qno q vem o blog continue maravilhoooooooosooooooooo….. assim e cheio d informações!
    Obrigado e muitas dolls para todos ano q vem!

  3. Olha, confessando uma coisa, pela internet achei linda as 3 dolls da coleção, mas quando as vi, nossa, decepção total. Só de olhar você vê a qualidade inferior dos materiais utilizados! Tinha até pensando em comprá-las, mas já desisti.

  4. Ahhhhhhh… E eu ia compra-la pra mim… Mas ao ver que q miniatura da torre é de plástico, acabou, snif… Só que este detalhe do “100% Plastique” é um verdadeiro charme. Bem, chega de lamentações, eu nunca quis ir para Londres, mas a Big Ben ainda está aí kakakakakakakakakakakakakaka.

    Sam, um feliz Natal e um muito-mais-feliz ano-novo. Parabens por suas aquisições e um grande abraço.

    Enrico!!!!!!!!!!!!!!

  5. Sam, eu tb fiquei decepcionada com a qualidade dessas Dolls…ia adquirir a Statue of Liberty, mas quando vi o vestido da boneca: na parte de cima, estava literalmente descosturando, com arremates horriveis! Daí, desisti da compra…eu não comprei a Eiffel Tower porque a caixa estava um pouco danificada, mas achei ela muito mais bonita que a Statue. Uma pena, né!
    Bom, desejo a você também um 2011 realmente Feliz e cheio de bonecas novas!!! Beijos da Lu.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s