Barbies em edições ultra limitadas – Parte II

Para dar seguimento ao post sobre as Barbies em versões ultra limitadas, partimos para as bonecas lançadas a partir de 2000. Grande parte delas dificilmente serão achadas no mercado, seja em lojas ou sites. O colecionador que teve a sorte de obter algum exemplar, só irá se desfazer se realmente não quiser mais a doll (às vezes acontece, né?). Confira alguns exemplares.

Delphine ™ Barbie Doll, de 2000: Esta boneca encarna a máxima expressão de estilo e elegância em um vestido de noite sem alças em tafetá azul turquesa pálido com um arco dramático, drapeado, com uma delicada flor rosa. Esta doll foi uma das primeiras criações da série Barbie® Fashion Model Collection, com corpo Silkstone, material semelhante à porcelana.
Delphine Barbie, de 2000: glamour de cinema!

Enchanted Mermaid Barbie, de 2002: Esta versão de sereia vem repleta de detalhes. O corpete e cauda são cravejados de lantejoulas, pérolas falsas, além de estrelas e conchas para representar alguns elementos característicos do ambiente marítimo. Os cabelos longos são adornados por uma linda coroa feita com miçangas, em tom branco. Veja uma imagem mais detalhada da doll:

Enchanted Mermaid Barbie, de 2002
O traje da boneca é repleto de detalhes

Treasure Hunt Barbie, de 2003: Esta versão ruiva da Barbie  foi limitada a 2.500 exemplares em todo o mundo. Ela usa um vestido em tom lilás que vai por cima do ombro para criar um visual elegante. O corpete do vestido é todo decorado por desenhos em glitter prateado. Seu cabelo é puxado para trás em um rabo de cavalo baixo e elegante enrolado na parte inferior. Como acessórios, usa brincos-pingente de flores prateadas, além de um broche sobre o ombro.

Treasure Hunt Barbie Doll

Chataine Barbie, de 2003: Sofisticação é o adjetivo mais adequado para definir essa boneca. Ela é a versão morena da Capucine™ Barbie. Vestindo um corpete de tafetá cinza sem alças e saia marfim estilo sereia coberta com um casaco cinza de organza, pertence à série Barbie® Fashion Model Collection, a coleção das bonecas feitas em corpo Silkstone. Foram produzidas apenas 600 edições pela loja de brinquedos FAO Schwartz.

Chataine, de 2003: Deslumbrante!

City Smart™ Barbie, de 2003: Elegância e discrição. Trajando um vestido feito de seda shantung preta com uma fenda na frente, pequenos arcos na altura dos ombros e cinto do mesmo tecido, a boneca traz ainda acessórios para completar o traje: chapéu de palha branca com tule e seda shantung, luvas brancas curtas, brincos de pérolas, salto preto e bolsa. Esta edição limitada foi utilizada como uma ferramenta promocional em lojas do Japão. Alguns exemplares também foram comercializados por site. Para se ter uma ideia, 200 bonecas foram vendidas em apenas 30 segundos no dia 24 de julho de 2003, pela internet!

City Smart™ Barbie, de 2003: pura elegância!

FAO Exclusive Joyeux™ Barbie, de 2004: com corpo Silkstone, esta boneca também faz parte da série Barbie® Fashion Model Collection. Em edição limitada ruiva, ela também foi lançada em versão loira, a Joyeux™ Barbie. Diferente do exemplar loiro, esta boneca foi feita exclusivamente para venda na loja de brinquedos FAO Schwarz. Ela usa um vestido deslumbrante, feito de cetim branco e organza. Lantejoulas prateadas e pérolas artificiais decoram o traje. Como acessórios, uma linda tiara de strass e brincos para completar o clima festivo.

FAO Joyeux Barbie, de 2004

A partir de 2005, grande parte das bonecas em edições limitadas passaram a ser classificadas como Gold ou Platinum Label e não mais como Limited Edition.

Algumas fotos utilizadas neste post foram retiradas do site WOW Dolls, que possui um vasto acervo com imagens e muita informação sobre Barbies antigas, lançadas até meados de 2005. O site é uma boa fonte de pesquisa para os colecionadores e admiradores da boneca Barbie. Vale a pena conhecer!

Anúncios

3 comentários sobre “Barbies em edições ultra limitadas – Parte II

  1. adoreiiiiiii!!e super mega d +
    eu com 10 anos adoro ainda bonecas
    e 1 conselho:
    ñ ligue p o q as pessoas falam se vc ñ tem + idade pra brincar
    se vc gosta problema e teu e ñ deles

  2. Taí meu maior sonho,a Enchanted Mermaid,não sei se já falei em outro post mais digo aqui pra vocês poderem ver como o rostinho dela é tão delicadinho!Quando vi ela no site Barbiecollector me apaixonei completamente!!!De tanto procurar já achei uma loja que entrega para o brasil e que possui ela em estoque,só que ela é quase 900 :(.Mais todas são lindas mesmo,pena que não estão mais disponíveis,são perfeitas mesmo!!!!Beijo gente até mais!

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s