Barbies em edições ultra limitadas

Quem é colecionador de Barbie sabe que algumas coleções ou edições da boneca são limitadíssimas. Após a criação dos conceitos Gold e Platinum Labels os amantes da doll puderam ter uma clara visão a respeito da raridade dos itens. Mas antes não era tão fácil assim.

Quanto mais antiga, mais rara a boneca. Em virtude disso, resolvi apresentar algumas edições raríssimas. Feitas em quantidades reduzidas, estima-se que apenas 1% dos colecionadores as possuam. Confira alguns exemplos:

Pink Jubilee™ Barbie, de 1989

Pink Jubilee™ Barbie, de 1989:  Trazendo a formatação de rostos da boneca típicos da década de 1980, essa Barbie foi lançada em virtude dos 30 anos da doll. Foram criados apenas 1.200 exemplares, restritos aos participantes da festa de aniversário dedicada à Barbie, e realizada à época no Lincoln Center, nos EUA. Atualmente está avaliada em $ 2 mil dólares, aproximadamente uns $ 4 mil reais.

Gold Jubilee, de 1994

Gold Jubilee™ Barbie, de 1994: Na passagem dos 35 anos da Barbie, mais uma edição para marcar seu aniversário foi criada. A Gold Jubilee™ Barbie foi desenhada por Carol Spencer, uma das designers da Mattel que coleciona sucessos. Seu traje, inteiramente brocado com miçangas brilhantes, é acompanhado de um casaco forrado com tecido pink. Foram criados 5 mil exemplares para comercialização nos EUA e 2 mil exemplares para venda internacional, além de 300 exemplares para fins exclusivos da Mattel. Essa boneca já esteve avaliada em $ 2.400 dólares, ou aproximadamente $ 4.800 a $ 5 mil reais.

50th (Golden) Anniversary, de 1995

50th (Golden) Anniversary, de 1995: Em comemoração aos 50 anos de fundação de uma das maiores fabricantes de brinquedo do mundo, a Mattel lança essa deslumbrante boneca. Traja vestido de veludo vermelho adornado com 50 rosas vermelhas com contas brilhantes espalhadas pelo rico traje. No pulso, uma verdadeira jóia: uma pulseira feita com ouro 23 quilates incrustada com a palavra Mattel de um lado e o número 50 do outro. Feita em porcelana, essa doll é pura raridade.

Harvey Nichols Barbie, de 1995

Harvey Nichols Barbie, de 1995: Homenageando a lendária loja de departamentos londrina Harvey Nichols, foram produzidos apenas 250 exemplares desta reprodução da #1 Ponytail.

Pink Splendor, de 1996

Pink Splendor Barbie, de 1996: Trajando vestido de cetim, com detalhes em dourado e rendas, foram produzidas 10 mil exemplares dessa boneca.

Harvey Nichols Barbie, de 1995

Pink Crystal Jubilee Barbie, de 1999: Marcando o aniversário de 40 anos da boneca foram lançadas duas versões para a data: a Crystal Jubilee e a Pink Crystal Jubilee. Além do vestido de chifon rosa com centenas de cristais austríacos, a boneca traz, ainda, uma tiara e um colar feitos com diamantes de verdade e ouro 14 quilates. Foram produzidas apenas três unidades, vendidas a $ 12 mil dólares, cerca de $ 24 mil reais cada unidade!

Essas são apenas algumas amostras das inúmeras existentes. Mas deu para sentir o gostinho do que é ter uma dessas raridades. Em outra oportunidade irei apresentar algumas raridades lançadas a partir de 2000. Grande parte das imagens utilizadas neste post foram retiradas do site WOW Dolls que, por sinal, é muito bacana e conta a história de vários exemplares da Barbie (pena estar desatualizado, mas vale a pena conferir!).

Anúncios

2 comentários sobre “Barbies em edições ultra limitadas

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s