My Bride Barbie Doll

Quem nunca se encantou com um vestido de noiva que atire a primeira pedra! Vê-los eternizados nas Barbies, em versões repletas de delicados detalhes, é o desejo de qualquer colecionador.

Em virtude disso, apresento aqui algumas versões de Barbie noiva lançadas ao longo dos 50 anos da boneca mais famosa do mundo. Vamos conferir?

Wedding Day Set, reprodução de 1959 lançada em 2009

1959: No mesmo ano do lançamento da Barbie a Mattel lança o Wedding Day Set, reproduzido ano passado em ocasião da passagem dos 50 anos da doll.  O vestido de cetim branco acompanha uma sobreposição em tule, com detalhes em glitter prateado em detalhes florais. Como acessórios, o véu em tule branco, um par de luvas, o buquê de flores e pérolas.

Beautiful Bride, de 1968

1968: Outro modelo de noiva marca época, o Beautiful Bride, retratando a moda da época no que se refere à maquiagem e o corte de cabelo. Foi um dos modelos mais adquiridos à época. Também é de cetim branco, com tule branco e acessórios.

Bob Mackie Empress Bride Barbie, de 1992: Linda!

1992: Desenhado por Bob Mackie, a Empress Bride Barbie foi a quinta boneca lançada com a assinatura de um dos designers mais importantes da Mattel. O vestido marfim é inteiramente brocado com detalhes dourados formando uma imensa flor-de-lis. A saia em tule plissado confere o ar de ostentação do modelo. Entre os acessórios, uma tiara e colar com pérolas.

Star Lily Bride Barbie, de 1995

1995: É lançada a Star Lily Bride Barbie, que faz parte da coleção Porcelain Wedding Flower Collection®, dedicada “à beleza e à importância das flores na cerimônia de casamento”. A boneca traja um vestido de brocado branco com cristais austríacos e um lindo buquê de lírios. O véu faz uma tentativa de flor acima da cabeça da boneca. Francamente, o make dela não é um dos melhores.

Romantic Rose Bride Barbie, de 1996

1996: Também pertencente à série Porcelain Wedding Flower Collection®, a Romantic Rose Bride Barbie traz um traje aprimorado. O corpete é repleto de rosas com pérolas artificiais costuradas a mão. Saia de cetim modelada com rendas antigas. Nas mãos segura um buquê de delicadas rosas artesanais. A boneca é pintada à mão e inteiramente artesanal, feita de porcelana fina.

Vera Wang Barbie, de 1998

1998: Pela primeira vez a Mattel recebe a colaboração de uma estilista focada em criações para noivas. A Vera Wang Barbie traz um grande primor em suas vestes. Com vestido inteiro em seda pura com detalhes em veludo preto, a doll traz, ainda, um lindo buquê de rosas.

Millennium Bride Barbie, de 1999: Um luxo!

1999: Este é, sem dúvida, um dos vestidos mais caprichados já feitos pela equipe de designers da Mattel. A Millennium Bride Barbie é assinada pelo meu designer favorito, Robert Best. O vestido é feito com tule sobre cetim prateado, adornado com centenas de cristais costurados à mão, miçangas e lantejoulas. A silhueta é realçada por uma capa que se reúne à frente do vestido. O véu é polvilhado com lantejoulas brilhantes e uma tiara delicada. Rosas em tons de prata compõem o lindo buquê. O traje perfeito para comemorar o casamento do século XXI!

Elizabeth Taylor in Father of the Bride, de 2000

2000: Elizabeth Taylor in Father of the Bride, lançada junto com a coleção Timeless Treasures, a doll é uma homenagem ao papel da atriz Elizabeth Taylor em atuado na trama “Pai da Noiva”, de 1950. O vestido é uma réplica autêntica do traje usado no filme. O corpete de cetim e rendas se expande em uma saia de cetim completa. O véu de tule acompanha os demais acessórios da boneca: um par de brincos de pérola e um anel de casamento de ouro pintado.

Badgley Mischka Bride Barbie, de 2004

2004: No típico estilo Badgley Mischka Bride Barbie, esta boneca veste um traje deslumbrante, repleto de contas, lantejoulas e bordados que embelezam o corpete do vestido. A saia é feita de organza de seda e cetim. Seus acessórios incluem brincos candelabro de cristal, anel solitário, sapatos de salto alto e uma bolsa de noite em veludo branco.

Carolina Herrera Bride Barbie Doll, de 2005

2005: Mais um belo traje é apresentado aos colecionadores e fãs da boneca. Carolina Herrera Bride Barbie Doll traja um vestido de renda com corpete de cetim e organza. O véu de tule branco com rendas é embelezado com pérolas, além da fita azul que decora seus sapatos. Como buquê uma rosa branca clássica.

Monique Lhuillier Bride Barbie Doll, de 2006

2006: O século XXI brinda os colecionadores e aficcionados por noivas com belos trajes. Como exemplo a Monique Lhuillier Bride Barbie Doll. Este vestido possui um corpete de renda e saia plissada, acentuada com uma faixa de cetim e um broche de strass floral.

Couture Confection Bride Barbie Doll, de 2006

2006: Bob Mackie arrebentou nossos corações com esta boneca. Seu vestido é perfeito e marca presença, com certeza. A Couture Confection Bride Barbie Doll usa um vestido de casamento de fantasia tão delicado como algodão doce! Inspirado pela mais doce das noivas, a boneca acompanha brincos de cristal Swarovski. Uma verdadeira jóia!

Reem Acra Bride Barbie Doll, de 2007

2007: Mais um ano repleto de surpresas. E a mais grata delas foi o lançamento da Reem Acra Bride Barbie Doll. A boneca é simplesmente perfeita. Vestido em cetim com um belo drapeado na cauda, rendas incrustadas ao corpo da boneca (o vestido não pode ser retirado da doll de forma alguma, pois senão estraga o traje) e tiara promovem o glamour do style.

Vera Wang Bride - The Romanticist Barbie Doll, de 2008

2008: Fecho este post com mais um lançamento da estilista Vera Wang, o The Romanticist Barbie Doll, O segundo projeto de noiva da estilista para a Mattel. O vestido foi desenhado em silhueta sereia com organza plissada. O decote é decorado com flores, enquanto uma fita delicada envolve o corpete. Obtenha mais informações sobre a versão em tamanho real deste vestido em verawangonweddings.com.

Espero que tenham gostado! 😉

Anúncios

4 comentários sobre “My Bride Barbie Doll

  1. Boa Noite,
    tenho algumas Barbies raras de coleção para vender…
    Algumas de porcelana ou não….
    Você poderia me ajudar onde encontrar compradores???

    Agradeço Patricia

    1. Patrícia!
      Aconselho a criar um perfil no Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br). Muitos colecionadores, dispostos a vender suas coleções, optam revendê-las em sites como esse. O site é autoexplicativo, de fácil navegação. Ou entre em contato com colecionadores conhecidos para revendê-las.
      Abs.

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s