Revista Criativa: Vestido de noiva eternizado numa Barbie

Olha só que reportagem bacana da revista Criativa. Uma atitude para lá de proativa por parte da estilista, que eterniza nas Barbies um dos momentos mais inesquecíveis na vida de uma noiva: o vestido.  Confiram a matéria. Para ver a reportagem no próprio site da Criativa, clique aqui.

Vestido de noiva eternizado numa Barbie
Estilista Patricia Bourgeaiseau cria réplicas em miniatura dos modelos usados pelas clientes na hora do sim

Maria Beatriz Gonçalves

Réplica vestida em uma Barbie é uma solução criativa e funcional para quem não quer abrir mão da lembrança - Fonte: Revista Criativa / http://revistacriativa.globo.com

O vestido de noiva ainda é materialização de um sonho para muitas mulheres, mas quase sempre acaba destinado ao canto de um armário em meio a idas esporádicas para a lavanderia depois que festa já acabou. Muitas conseguem reformar suas peças para usá-las depois e existe até um onda de noivas que, como num ritual, destroem seus vestidos. Mas muito além do registro em fotos ou vídeos, a maior parte delas ainda tenta preservar a qualquer custo o look usado no dia D.

Pensando em eternizar esta peça tão importante do vestuário feminino de um jeito funcional, a estilista Patricia Bourgeaiseau, dona do Jardim Secreto Atelier, em São Paulo, decidiu criar réplicas em miniatura dos modelos desenhados para suas clientes, e vestí-las em bonecas Barbie.

Tudo começou quando ha alguns anos atrás uma delas mandou seu vestido feito de seda para a lavanderia e teve uma desagradável surpresa ao perceber que a peça havia sido praticamente destruída por causa de uma lavagem inadequada. “Fiquei muito comovida com a história. Ela enviou o vestido para mim mas não dava nem para concertar. Foi ai que tive a ideia de juntar algumas sobras que tinha dos tecidos para criar uma réplica, que enviei para ela vestida em uma Barbie”, conta a estilista.

O projeto deu tão certo que Patricia fez disso um serviço, sem custo adicional, enviado como um presente surpresa para cada noiva que atende. A Barbie-noiva é entregue na casa da cliente um mês depois da cerimônia em uma caixa forrada com tecido e embrulhada com uma fita de cetim, onde Patricia borda o nome da noiva e a data do casamento.

Uma solução prática e fofa para quem não quer abrir mão da lembrança!

Serviço
Jardim Secreto Atelier
Rua Cristiano Viana 67, casa 9
Pinheiros – São Paulo
Tel: (11) 3064-3487

Anúncios

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s