Labels e suas definições

Para aqueles colecionadores que estão iniciando agora seu hobby e ainda não compreendem determinadas classificações da linha Barbie Collector, explico resumida e rapidamente o que são as labels (rótulos) das dolls colecionáveis:

Pink Label: São as bonecas vendidas nas lojas de brinquedo licenciadas pela Mattel ou seus representantes. Não há número máximo de Barbies feitas. Geralmente são as mais baratas;

Black Label: É uma categoria recentemente criada, intermediária aos rótulos Pink e Silver Label e classifica as Barbies focadas na cultura pop em geral (homenagens à cantores, marcas famosas, etc.).  Mas por que Black? A temática dessas bonecas geralmente é voltada para o público adulto, com apelo para este público.

Silver Label: Vendidas em poucas lojas ou em nenhuma, dependendo da região. São feitas até 50.000 bonecas, distribuídas pelo Mundo inteiro;

Gold Label: Mais difíceis de achar, são feitas até 25.000 unidades pertencentes a esta classificação. Os preços costumam ser bem mais altos do que as bonecas classificadas como Silver ou Pink label;

Platinum Label: Raríssimas, somente até 1.000 edições de cada Barbie desta classificação são feitas para todo o Mundo, incluindo nesta seleção as chamadas one-of-a-kind, bonecas feitas em edição única para homenagear e, assim, presentear determinada celebridade, como é o caso da feita para a escritora J. K. Rowling (autora da série de livros Harry Potter), a tenista Kim Clijsters e Crown Vitoria, Princesa da Suécia. Caríssimas, as bonecas Platinum Label são confeccionadas com o que há de melhor em pedrarias, tecidos e demais materiais usados em sua criação. São memoráveis!

Barbie Fan Club Exclusive: Bonecas comercializadas exclusivamente no site Barbie Collector (www.barbiecollector.com) e somente para membros do Barbie Fan Club (BFC).

Direct Exclusive: Bonecas vendidas somente aos hermanos norte-americanos pelo catálogo do Barbie Collector ou pelo site.

Classificações anteriores aos Labels:

Timeless Treasures: Esta classificação é dedicada aos astros e estrelas do cinema e da música.

Collector Edition: Bonecas produzidas em até 35.000 unidades. Este termo foi extinto quando da criação do termo Label.

Limited Edition: Bonecas com produção inferior à 35.000 unidades. O termo também é extinto.

Anúncios

Um comentário sobre “Labels e suas definições

Deixe seu comentário no espaço abaixo! Obrigada! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s