Hope Diamond Barbie Doll

Outro lançamento 2012: a Barbie Hope Diamond traz em seu colo uma réplica em miniatura do Diamante Esperança. Classificada como Gold Label, esta boneca é assinada por Robert Best.

Imagem: Divulgação Barbie Collector via Bluepawpaw

Imagem: Divulgação Barbie Collector via Bluepawpaw

Hope Diamond

Atualmente o diamante está exposto no Museu Smithsonian de História Natural, em Washington (EUA). Foi doado na década de 1950 por seu último proprietário, o joalheiro Harry Winston. Sua rara cor azul, com um misterioso brilho alaranjado (dependendo do ponto em que é visto), o tornam um dos diamantes mais bonitos da história. Além disso, a jóia também protagoniza uma lenda, segundo a qual seria amaldiçoada.

A pedra, acompanhada de um colar com 45 diamantes. Esta configuração, porém, foi abandonada em 2009. Atualmente o diamante está exposto sozinho | Fonte: http://www.visitingdc.com

A pedra, lapidada originalmente em formato de coração, teria sido roubada de um ídolo indiano. O primeiro proprietário data do século XVII. A partir de então, especula-se que o diamante traria má sorte e morte para todos que o tocassem. No entanto, pesquisadores acreditam que tudo não passa de uma jogada para tornar a pedra ainda mais emblemática. Verdade ou não, muitos de seus proprietários foram vítimas de tragédias.

De qualquer modo, como nosso enfoque aqui é a boneca, podemos dizer que o look ficou, no mínimo, interessante. :)

Com informações dos sites 20th Century History, Smithsonian Journeys e Hope Diamond – Wikipedia.

About these ads

Marcado:, , , , ,

10 thoughts on “Hope Diamond Barbie Doll

  1. Luiz Montenegro 2 de outubro de 2011 às 07:34

    Ensaio P&B da Barbie
    A grana curta e a vontade de aprender fotografia, me fizeram apelar pra criatividade. Meu desejo seria fotografar uma modelo bem famosa. Pensei, pensei e resolvi a situação. Encontrei a modelo e não gastei nada para contratá-la. Apelei pras Barbie’s da minha filha. Após improvisar um mini-mini-estúdio “Tabajara”, consegui fazer um ensaio engraçado e praticar iluminação com o apoio de 2 abajours, também do quarto da minha filha rsrsrs. O resultado vocês confiram em: http://luizmontenegro.blogspot.com/2011/08/ensaio-p-da-barbie.html

  2. Gideoni 2 de outubro de 2011 às 09:31

    Uauuuuu!!!!! Simplesmente perfeita!!!

  3. Giovanna 2 de outubro de 2011 às 10:17

    Está tudo muito lindo.Só podia ser assinada por Robert mesmo.
    Sam , uma perguntinha ?
    Você vai na convenção né ?
    Se for , tira bastante foto lá , e tira também uma sua com Robert e a caixa assinada(se conseguir ^^ , ta parecendo que vai ser eu que vou) .
    Nossa , estou muito animada .Só de saber que alguém conhecido vai e vou poder ver todas as fotinhas aqui pelo blog … estou muito feliz meeesmo.
    Beijos

    • Samira | My Barbie Doll 2 de outubro de 2011 às 16:14

      Pode deixar que farei uma cobertura especial pro MBD, Gi!
      Bj :)

  4. Joyce Lemos 2 de outubro de 2011 às 10:34

    Ela é perfeita!!!! Ela tem um olhar de quem não se importa com que digam, porque ela é poderosa. Muito linda!

  5. André 2 de outubro de 2011 às 12:25

    Parece que a Mattel gostou mesmo de investir em bonecas que representem obras expostas em museus. Será que desta vez teremos uma série inspirada em museus de história natural?
    Já que no mundo de Barbie tudo é possível o jeito é esperar pra ver!!!

  6. NAI CASTRO 2 de outubro de 2011 às 18:42

    Oi Samira,

    Adorei o blog. Desde criança sou apaixonada pela Barbie, tive várias na minha infância, mas não cuidei o suficiente e hoje não tenho nenhuma. Agora estou tentando montar uma pequena coleção. Descobri seu blog por acaso e agora já adicionei aos meus favoritos.

    bjo
    Nai Castro

    http://adoroblush.blogspot.com

  7. Camila 2 de outubro de 2011 às 23:30

    Achei essa barbie muito linda….gostei mesmo.

    bjos

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 727 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: